TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desenvolvimento Economico

Por:   •  8/9/2016  •  Trabalho acadêmico  •  1.121 Palavras (5 Páginas)  •  204 Visualizações

Página 1 de 5

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Desenvolvimento Econômico

Nome

RA

Atividade de Autodesenvolvimento

Anhanguera Educacional

2015

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Nome da Disciplina Desenvolvimento Econômico

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido para a disciplina Desenvolvimento Econômico, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento.

Anhanguera Educacional

2015 

Introdução

O Objetivo deste trabalho é mostrar uma breve análise sobre a Globalização, Crise econômica global e o surgimento dos Brics, as econômias emergentes ganharam poder no cenário político internacional, isso aconteceu através de um aumento de recursos de poder econômico, e como o mercado vem se adaptando as novas tecnologias desde a grande expansão da globalização.

Vamos conhecer neste trabalho a descrição e as definições de globalização e outsourcing, e quais são os seus pontos positivos e negativos dentro da empresa escolhida.

Descrição das definições de globalização

A globalização podemos dizer que faz parte de um processo econômico e social onde se estabelece uma integração econômica, cultural, política e social entre países e pessoas do mundo todo que se desenvolveu através da Revolução Industrial. A globalização é um conceito relacionado com a criação de uma rede de conexões onde facilita as relações culturais e deixam as distâncias mais curtas de forma rápida e com eficiência.

A nossa volta estamos cheios de tecnologias, sabemos de noticias do mundo inteiro em questão de minutos, temos acesso a um sistema rápido de investimentos e pagamentos, onde podemos fazer transferências bancarias e pagamentos em questão de segundos através da internet,a globalização está em tudo que vemos, está presente em musicas, filmes, jornal, mas seu crescimento passou despercebido por um longo tempo, o mundo nunca parou de se aprimorar e cada vez mais nos surpreende.

Uma das principais características da globalização é o meio de presença de marcas mundiais, que atinge todas as áreas da sociedade, como no meio de transporte, no comércio internacional e na comunicação. A globalização surgiu para atender ao capitalismo dentro de países desenvolvidos com o intuito de buscar novos mercados. Com a globalização a humanidade evoluiu com as descobertas de tecnologias, tendo meios de transporte, como também os meios de comunicação, como por exemplo, televisão, rádio, jornais, revistas e a internet, com essas tecnologias os países tem chances de exporta e importa seus produtos, hoje em dia são poucas pessoas que não tem acesso a essas tecnologias, pois está avançando essa globalização no mundo inteiro.

Em um mundo globalizado gostaríamos de ver igualdade e que não exista tanta desigualdade social, porém não é isso que vemos nos dias de hoje, os países desenvolvidos de primeiro mundo, sabemos que sempre estarão com maior lucro, pois estão em vantagem devido ao maior número de empresas, tendo sempre maior crescimento, vemos países com riquezas absurdas e outros extremamente pobres sem no mínimo dignidade de sobrevivência, a globalização ainda tem muito a evoluir, em cidades, estados e países que ainda não são desenvolvidos, que precisam desenvolver para o seu crescimento e melhoria, essa questão poderia ser solucionado aos poucos para futuramente termos um resultado satisfatório, isso é o que podemos chamar de globalização, onde envolve o mundo inteiro com o crescimento em tecnologias e melhorias.

Definição de outsourcing

Outsourcing é uma expressão em inglês que tem o significado em português “Terceirização”, que representa uma compra continuada de produtos ou prestação de serviços a terceiros. No mundo dos negócios é usado em processos no qual outra empresa é contratada para o desenvolvimento de um produto ou serviço, apesar de suas vantagens deve-se ter muito cuidado na contratação de outsourcing, pois poder

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.2 Kb)   pdf (151.5 Kb)   docx (12.2 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com