TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desenvolvimento Economico

Por:   •  18/9/2015  •  Resenha  •  524 Palavras (3 Páginas)  •  115 Visualizações

Página 1 de 3

FACULDADE PITAGÓRAS

GESTÃO DE QUALIDADE

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS 08º PERÍODO B

ALUNO: WEVERSON FABRICIO DOS SANTOS SOARES

RA:2864963675

        

Belo Horizonte/MG

2015

                                          “O que eu entendo por qualidade”

      Ora, responder uma questão como essa, em que se pede uma resposta pessoal em detrimento de uma resposta teórica e embasada em tudo o que já se tem escrito sobre qualidade, é ao mesmo tempo difícil e desafiador. Assim, buscando minha originalidade e meu “DNA” nessa questão, ao pensar na qualidade as primeiras palavras que vêm à mente são: Melhor e Satisfação. Surgem em minha mente instantaneamente, sem que haja uma tentativa de responder a questão de maneira correta ou teoricamente aceitável.  

     

     Nesse sentido, embasado nessas duas palavras, começo a discernir que qualidade para mim está relacionada ao que se tem de melhor, ao que satisfaz a determinadas necessidades e expectativas. Mais ainda, qualidade é o que se espera em todas as formas relacionais entre os seres conscientes, logo, humanos. Para tanto, não se espera somente ter qualidade em relações comerciais onde existem objetivos comuns lucrativos, ou seja, onde se identifica um cliente a se atender ou um parceiro econômico em busca de novas oportunidades de negócio. Espera-se também obter qualidade num relacionamento amoroso, espera-se ter qualidade num relacionamento fraternal, espera-se ter qualidade no lazer do final de semana e etc. Nesse ponto, a qualidade, ressalvado todas as teorias sobre o tema, no meu modo de entender, é um valor mais intrínseco do que explícito, embora compreenda os dois termos. E baseado em que digo isso? Ora, se digo que qualidade busca atender a necessidades e expectativas de seres conscientes e, por tanto, humanos, e conquanto esteja posto que as necessidades humanas, embora parecidas num coletivo, são diferentes e individualizadas tais quais pertencentes ao indivíduo sozinho, estou dizendo em síntese que o que é qualidade para outro ser humano pode não ser qualidade para mim especificamente. Aí está, a meu ver, o intrigante e o interessante da qualidade, pois mesmo muitas das vezes sendo aplicada a grupos coletivos, objetiva atender a interesses e necessidades individuais.

     
     Enfim, embora tenha ultrapassado as 300 palavras, espero ter respondido a pergunta de forma satisfatória. É importante salientar, contudo, que, sendo uma reposta pessoal e peculiar, meu objetivo foi desatar os nós do meu interior sobre a questão, e por isso, mesmo que o texto possa parecer um tanto quanto confuso, nele está o que entendo sobre qualidade. Muito mais teria a dizer, porém, já estaria saindo um pouco do ponto central da pergunta e estaria a desenvolver outros pontos periféricos, subjetivos, porém presentes na questão. Em suma, qualidade pra mim pode ser definido como: Um valor intrínseco presente na avaliação que os seres humanos fazem das relações que desenvolvem entre si.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (90.7 Kb)   docx (11.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com