TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desenvolvimento aula do ava

Por:   •  7/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.289 Palavras (6 Páginas)  •  808 Visualizações

Página 1 de 6

Atividade de Fixação da disciplina Comportamento Organizacional

  1. Defina comportamento organizacional, e sua importância para o sucesso das organizações?

R: Entende-se por Comportamento Organizacional, o estudo do funcionamento do desempenho das organizações, bem como comportamento do grupos e indivíduos dentro delas. È importe porque, o comportamento dos mesmo pode influência a produtividade, complexidade e o seu desempenho na organização.

  1. Quais as ciências que contribuem para entendermos o CO?

R: As Ciências que contribuem para entendermos o Comportamento Organizacional são: Ciência Psicológica, Ciência Sociologia, Ciência Antropologia e a Ciência Política.

  1. Estudamos no cap. 2 que o CO tem uma orientação contingencial, explique esta orientação.

R: Esta abordagem esta orientada para o desenvolvimento de ações gerencias mais apropriada a uma situação específica e as pessoas envolvidas, e é também uma abordagem conceitualmente atraente , embora extremamente difícil de ser seguida, tenta destacar inter-relacionamentos importantes entre as variáveis é extremamente difícil.

  1. As organizações não operam em vácuo, mas são influenciadas, de forma variada, pelo seu contexto, sendo o PESTLEE um deste influenciador. Qual o significado de PESTLEE, explique esta influencia no CO.

R: Significado PESTLEE é: Política, Econômica, Sociais, Tecnológicos, Legais, Ecológicos e Éticas. São influenciada de forma variada pelo seu contexto, o “indivíduo”, seguido pelo “grupo”, e pela “organização”.

  1. Defina Sistema, Sistema aberto e Sistema Fechado.

R: Entende-se que o Sistema - se define como um conjunto de partes inter-relacionadas que existem para atingir um determinado objetivo.

Sistema Aberto (Orgânico) – funciona dentro de relações de causa e efeitos desconhecidos, como reino animais, reino vegetais, humano e Organização Social.

Sistema Fechado (Mecânico) – funciona dentro de relações pré-determinada de causa e efeitos de modo determinístico.

                                                   

  1. Explique Hierarquização do sistema.

R: 

       

  1. Quais os componentes de um sistema? Explique cada componente.

R: Insumo  (Entrada) – constituem  a energia importada para o funcionamento do sistema.

Processamento – é a organização, internamente deverá ter um certo tipo de estruturação ou arrumação que lhe permita transforma as insumos recebidos em algo desejável e esperado.

Exsumos  (Produto) – depois que insumos serem processados, vai ser transformado em um produto ou exsumo, que será colocado no meio ambiente.

Entropia – tem os organismo , quaisquer que sejam, no sentido da desagregação, os sistemas físico, fechado, estão sujeitos a força da entropia , que aumenta até que, em  determinado momento, o sistema inteiro pare.

Homeostase – necessita de uma ajuda para poder funcionar, ele não é automático é preciso que a organização crie dispositivo corretivo para o reequilíbrio.

Retroalimentação  (Realimentação) Feedback – é a capacidade de o sistema reajusta sua conduta em função do desempenho já ocorrido, resultado do processo feedback.

Decomposição do Sistema em Subsistema – necessário o sistema para vários sistemas, seções e assim por diante, e consequência há uma hierarquia dos componentes no sistema.

                                                                                                                                                                               

  1. Um sistema deve necessariamente ter um objetivo, sem um objetivo não existe sistema, quais os objetivos de um sistema organizacional?

R: Os objetivos de um sistema organizacional são:

Objetivos da Sociedade, Objetivos de Produção, Objetivos de Sistema, Objetivos de Produção e Objetivos Derivados.

 

  1. Explique sistema sóciotécnico estruturado.

R: Os subsistema técnicos e social se inter-relacionam, influenciam-se mutuamente  e interdependente. É precisamos ter ciência de que dois subsistemas técnicos e social não podem ser considerado separadamente, em certos sentido a estrutura organizacional proporciona a formalização entre os subsistemas técnicos e social.

  1.  Olhando para organização a qual você trabalha, relate o CO desta   empresa, no seguintes itens:
  1. Estrutura Hierárquica

R: No começo a estrutura hierárquica no meu trabalho foi um pouco difícil de se relacionam com os funcionário já existe na empresa. É possível considerar, de maneira ampla, que todas as nossas atividades acontecem em um contexto de grupo e, nele, qualquer trabalhador influenciado que o seu desempenho pode ser sensivelmente alterado. Por outro lado não basta simplesmente colocar as pessoas juntas para que se alcance um bom desempenho.  preciso que a pessoa aprenda como interagir de maneira a compartilhar informações, confrontar diferenças e cooperar com os seus pares.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.7 Kb)   pdf (99.6 Kb)   docx (14.5 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com