TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AUTO DESENVOLVIMENTO AULA 3 AVA RSMA

Artigo: AUTO DESENVOLVIMENTO AULA 3 AVA RSMA. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/9/2014  •  524 Palavras (3 Páginas)  •  539 Visualizações

Página 1 de 3

1. Introdução: Implantando a Agenda 21 para gerar mudanças no dia-a-dia , em casa e trabalho, como forma de conscientização, orientação e preservação podendo assim garantir uma qualidade de vida uma qualidade de vida melhor para gerações futuras.

2. a. Desenvolvimento:

1- Economizar energia elétrica: desligar todos os eletrodomésticos da tomada quando não estão sendo usados, manter luzes apagadas se não estiver utilizando, se possível usar lâmpada econômica.

2- Preservar e economizar recursos naturais: Ex: Criar um reservatório para captação da água da chuva.

3- Óleo de cozinha: não lançar na natureza e rede de esgotos, colocá-los em recipientes para serem usados na fabricação de sabão.

4- Reciclar o lixo separando os recicláveis dos orgânicos, procurando sempre gerar menos lixo e me informar sobre como é realizada a coleta na minha cidade e divulgar.

5- Plantar árvores e plantas nativas da minha região, promovendo assim a preservação da biodiversidade brasileira.

6- Economizar água: torneira fechada na hora de escovar dentes e lavar louça, banho mais rápido, água da máquina sendo reaproveitada na limpeza do quintal.

7- Encontrar na internet projetos e pessoas com o mesmo objetivo e divulgar e compartilhar suas idéias com esta finalidade;

8- Verificar se minha cidade possui uma Agenda 21, se não colocar-me a disposição para o auxilio do órgão competente para sua criação em meu município.

9- Resíduos sólidos - me informar sobre descarte de pilhas, baterias e afins na minha cidade;

10- Promover educação ambiental na comunidade: Com orientações, palestras principalmente para os que convivem comigo e amigos sobre a importância da sustentabilidade e projeto ambiental.

2. b. Desenvolvimento: Ao implantar a Agenda 21, percebi que pequenas atitudes podem e muito colaborar com o meio ambiente. A meu ver no dia a dia preciso adquirir conhecimentos e procurar sempre novos recursos, devo deixar de ser individualista, e procurar agir sempre de maneira mais saudável em torno de nosso meio ambiente e garantir um futuro melhor para futura geração. Cada um fazendo um pouco, ajuda muito. Conscientização e incentivos dos órgãos sociais e públicos favorecem muito o nosso planeta. Na terra vivemos hoje um mundo de transformações, tudo é possível ser transformado, principalmente os nossos pensamentos e ações, mas devemos fazê-lo de forma consciente, favorecendo da melhor maneira possível a sustentabilidade. Exemplos seriam vários: o papel se transforma em literatura, água em energia elétrica, sol em energia solar, matérias recicláveis em outros produtos. Mas não temos recursos suficientes para o nosso ímpeto transformador. Podemos começar pegando alguns punhados de sementes para transformar nossa natureza e várias espécies de plantas. Investir na expansão da produção agrícola e nas práticas de baixa produção de carbono, inclusão social, reduzir desmatamentos, evitar as queimadas conservar a natureza e a biodiversidade,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com