TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade De Desenvolvimento Aula-tema 02

Dissertações: Atividade De Desenvolvimento Aula-tema 02. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/5/2013  •  286 Palavras (2 Páginas)  •  665 Visualizações

Página 1 de 2

Atividade de Autodesenvolvimento Aula-tema 02: O Mundo do Trabalho

Com as inovações tecnológicas e o crescimento de um modo geral, trouxe consequências positivas na vida das pessoas, onde antigamente o modelo de trabalho era diferente, hoje se tornou impossível alguém não ter capacidade de trabalhar com tecnologia e suas atualizações. Existe um equilíbrio grande entre as vantagens e as desvantagens que o avanço da tecnologia traz para a sociedade. A principal vantagem é refletida na produção industrial: a tecnologia torna a produção rápida e maior e, sendo assim, o resultado final é um produto mais barato e com maior qualidade, porém as desvantagens que a tecnologia traz são de tal forma preocupantes que quase superam as vantagens, uma delas é o lixo eletrônico que, se não for controlado a tempo, evolui para um quadro irreversível. Outra desvantagem é quanto ao desemprego gerado pelo uso intensivo das máquinas na indústria, na agricultura e no comércio. A este tipo de desemprego, no qual o trabalho do homem é substituído pelo trabalho das máquinas, denominado desemprego estrutural.

Com a globalização o fluxo de informação aumentou e a partir daí passou a mudar o ambiente de trabalho. Essas mudanças serão favoráveis para quem tiver mentalidade tecnológica, ou seja, não ter medo da mudança e estar sempre renovando. A era tecnológica afeta profissionais de quase todas as áreas de negócio, afetando seu futuro e sua carreira e as pessoas que não se prepararem para essas mudanças estarão desqualificadas, porque para as empresas será inevitável renovar.

Portanto, o bom profissional para ser empregável significa ter uma soma de qualidades (conhecimento, atitude, habilidade, criatividade, comprometimento, ser flexível, adaptável e etc.), tudo isso se tornaram instrumentos importantíssimos para segurar sua competitividade e sucesso no mercado de trabalho.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com