TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Auto Desenvolvimento Aula 03- Gestão Do Conhecimento-AVA

Pesquisas Acadêmicas: Auto Desenvolvimento Aula 03- Gestão Do Conhecimento-AVA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/8/2014  •  427 Palavras (2 Páginas)  •  1.272 Visualizações

Página 1 de 2

UNIVERSIDADE ANHANGUERA

Autodesenvolvimento

Gestão do conhecimento

AVA

CAMPINAS/SP

2014

SUMÁRIO

Introdução 03

Desenvolvimento 04

Considerações Finais 05

Referências Bibliográficas 06

INTRODUÇÃO

O presente trabalho tem o objetivo de mostrar como ferramentas de gestão do conhecimento podem auxiliar para a organização das olimpíadas além de trazer melhorias para as empresas.

DESENVOLVIMENTO

PASSO 1

1. Como valorizar o capital intelectual e o conhecimento dos técnicos, demais profissionais e atletas envolvidos nas Olimpíadas?

O capital intelectual dos técnicos e de qualquer pessoa deve ser valorizado afim de que atinjam os seus objetivos com êxito, e principalmente os técnicos experientes devem colocar em pratica todo seu conhecimento tácito ou seja o conhecimento adquirido com experiências vividas afim de mostrar aos seus liderados os meio para atingir os objetivos, já os técnicos menos experientes podem apostar na motivação e na importância de cada um da equipe para que seus liderados atinjam seus objetivos

2. Como tornar as várias comissões do atletismo (cada modalidade do atletismo tem uma comissão que reúne técnicos e atletas), organizações que aprendem umas com as outras? Dê exemplos.

Não é tão difícil, tendo em vista que são varias equipes de atletismo, se fossem organizações seriam do mesmo ramo, ou seja, se destaca uma as outras adotam a mesma estratégia. Exemplos; Rolls Royce, BMW, Renault, Daimler Chrysler, Siemens, BT, Nokia, Philips, Shell, BP.

PASSO 2

Como tornar o ambiente de trabalho das comissões técnicas mais compatível com a livre circulação de idéias? Sugira melhorias e ambientes.

Criar ou adaptar ambientes que estimulem a motivação e a criatividade, por exemplo, a sede da Google, para que as pessoas possam se sentir melhores e consequentemente conseguir alcançar resultados melhores.

PASSO 3

Como promover o conhecimento novo valorizando o trabalho de atletas e técnicos amadores do interior do país, alguns no anonimato, e que podem trazer grande contribuição para o desempenho olímpico brasileiro? Pense também na externalização de conceitos novos.

Promovendo campanhas em cidades, por exemplo olimpíadas e as equipes que se destacassem poderiam receber apoio do governo para disputar campeonatos maiores, por que

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com