TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Determinando o melhor tipo de orientação

Seminário: Determinando o melhor tipo de orientação. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/11/2013  •  Seminário  •  1.330 Palavras (6 Páginas)  •  277 Visualizações

Página 1 de 6

Etapa 3

Passo 1- Ler o artigo Garcia, Denise B. Os diferentes tipos de liderança e sua influencia no clima organizacional 2012. Assistir ao filme Estilos de Liderança.

Passo 2-

 Identificar o melhor tipo de liderança para que a Sra. Marie Lou possa se manter a frente do seu próprio negocio.

Liderança Democrática: Voltada para o grupo e suas decisões. Levando em consideração os membros da equipe, comunicação, dando a liberdade de seus colaboradores darem sua opinião nos assuntos abordados. O líder democrático possui um ótimo jogo de cintura e possui a capacidade de mediar conflitos. Respeitar, delegar funções, motivar através de responsabilidades dada a cada colaborador fará com que a empresa da Sr. Marie Lou tenha excelente resultados.

 Definir quais seriam as melhores estratégias motivacionais a serem trabalhadas com os funcionários.

- Oferecer cursos e treinamentos com regularidade;

- Investir na formação do funcionário, o que é bom não somente para ele, mas também para a empresa

- Em certos momentos, estimular a autogestão, pois desenvolver o sentimento de propriedade para atuar de forma independente na solução de problemas traz a sensação positiva de capacidade e confiança;

- Agradecer e elogiar os trabalho bem elaborados, isso fará o colaborador se sentir importante;

- Procurar benefícios de qualidade para oferecer aos funcionários.

 Definir quais seriam as melhores estratégias de comunicação interna e externa que a empresa poderia adotar no mercado.

Os melhores meios de comunicação interna no caso da empresa da Sr. Marie seria, telefone, cartazes informativos, reuniões semanais para dar feedback, vídeos e correio eletrônico.

Para a comunicação externa é fundamental, um marketing forte para alavancar as vendas dos produtos e a obtenção de novos clientes para a utilização dos serviços prestados no espaço. O uso de panfletos pela região do espaço, o uso da internet com uma pagina do salão, ficar atenta a eventos que possa participar no intuito de agregar ainda mais métodos de crescimento com os colaboradores e excelência nos objetivos desejados para as vendas.

Passo 3- Definição dos melhores padrões de mensuração de resultados a ser adotado pela B.O.N.I.T.A a fim de que os resultados das estratégias, políticas e diretrizes estabelecidas sejam cumpridas.

Os resultados desejados seria a recuperação de clientes, o fortalecimento da comunicação entre os colegas de trabalho, estar à frente da concorrência e recuperar o lucro.

Para a recuperação dos clientes pode-se fazer panfletos com missão, valores, visão, deixar um questionário a disposição para receber criticas e elogios e alguns benefícios como escova para quem fizer hidratação, desconto de na compra de dois ou mais produtos importados.

No fortalecimento da união e comunicação entre colaboradores fazer bate papos não tão formais, escutando o ponto de vista de cada um, utilizar correio eletrônico seria de grande valia.

Fazer pesquisa de preços para estar sempre a frente da concorrência, fazer promoções com prévia divulgação e deixar o ambiente sempre bem visível com uma bonita fachada.

Fazer demonstrativos de lucros no exercício mensalmente, onde será avaliada a saúde financeira da empresa. O lucro virá com a união de todos os outro passos devidamente efetuados com total comprometimento. É muito importante fazer propaganda dos produtos e serviços, fazer promoções e dar desconto em certos produtos que não possui tanta saída, assim não terá produto velho no estoque. A reutilização e reciclagem de produtos fará uma redução de gastos como a utilização de copos de plásticos para os funcionários, utilizar para rascunhos as folhas de sufite, utilizar as partes de dentro das caixinhas de tintas de cabelo para fazer os cartazes informativos, não deixar o secador ligado em quanto estiver separando o cabelo da cliente, procurar fornecedores mais baratos porém mantendo a qualidade, a chamada pesquisa de preços.

Passo 4- Elaborar um relatório com o material desta etapa.

Apresentamos para a empresa B.O.N.I.T.A. estratégias para uma reestruturação dos funcionários, do makenting fazendo assim um aumento da clientela. Com a utilização de ferramentas consideradas baratas, ideal para esse tipo de situação. A utilização da internet foi de muita valia ao que se diz respeito a publicação dos produtos e serviços prestados.

Com a utilização de uma liderança democrática a proprietária pode fazer um feedback semanal com os colaboradores através das reuniões semanais. Com as reuniões semanais a proprietária pode estabelecer o que se deseja naquele período, assim a delegação de funções é determinante para atingir os resultados almejamos, podendo ela fazer projetos já para o próximo período e poder ter apenas a função de como melhorar ainda mais.

A política de motivação dos funcionários como forma de delegação de funções e reconhecimento pelos esforços empreendidos na realização das tarefas foi crucial. Fazer com que os colaboradores fiquem comprometidos com as causas é fundamental para os aspectos financeiros.

Também

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.7 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com