TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Melhor E A Pior Coisa Do Mundo

Dissertações: A Melhor E A Pior Coisa Do Mundo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/4/2013  •  328 Palavras (2 Páginas)  •  759 Visualizações

Página 1 de 2

A linguagem e a comunicação entre as pessoas Etapa 3 p2

A linguagem verbal é a forma de comunicação mais presente em nosso cotidiano. Mediante a palavra falada ou escrita, expomos aos outros as nossas ideias e pensamentos, comunicando-nos por meio desse código verbal imprescindível em nossas vidas. Na linguagem verbal podemos fazer uso das palavras para que os outros compreendam o que quer dizer

Comunicação não verbal é a comunicação que não é feita com sinais verbais, que não usa a fala nem a escrita. A não verbal não necessita das palavras para que os outros entendam as mensagens, por exemplo, as placas de trânsito que utilizam apenas figuras e nós conseguimos entender seu significado, sem que haja nada mais escrito. Diferentemente da comunicação inconsciente, que pode ser verbal ou não verbal.

Fonte(s):

http://www.brasilescola.com/redacao/ling…

http://pt.wikipedia.org/wiki/Comunica%C3…

A MELHOR E A PIOR COISA DO MUNDO etapa 3 passo 3

Nesta parábola a língua foi escolhida como a melhor coisa do mundo porque é ela a chave da ciência, o órgão da verdade e da razão, graças a língua podemos dizer o nosso amor. Ela é o órgão do carinho, ternura e compreensão. Com a língua se ensina, dizemos sim, eu te amo. Também foi escolhida como a pior coisa do mundo porque é a fonte de todas as intrigas, o inicio de todos os processos, a mãe de todas as discussões. Ela separa a humanidade, divide os povos, é o órgão da mentira, da discórdia, da guerra. Ela insulta, corrompe.Com a língua dizemos não e eu te odeio!. É usada pelos maus políticos para nos enganar com suas falsas promessas. Usada pelos vigaristas quando querem trapacear. É a língua que mente, que esconde, engana, explora,blasfema,se acovarda, mendiga, fala mal, bajula, destrói, calunia, vende, seduz. Com ela dizemos morre, canalha e demônio. Portanto cabe a nós decidirmos como usá-la, para o bem ou para o mal.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com