TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Determinação das perspectivas de venda do produto no mercado externo

Projeto de pesquisa: Determinação das perspectivas de venda do produto no mercado externo. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/4/2014  •  Projeto de pesquisa  •  1.423 Palavras (6 Páginas)  •  431 Visualizações

Página 1 de 6

1- INTRODUÇÃO

O objetivo deste trabalho é mostrar a importância da Pesquisa de Mercado é um estudo que tem como objetivo determinar as perspectivas de venda do produto no mercado externo e indicar a maneira de se obter os melhores resultados, Marketing afirma que a tarefa mais importante da empresa é determinar quais são as necessidades e desejos dos consumidores e procurar adaptar a empresa para proporcionar a satisfação desses desejos. e Negociação pode ser definida como a relação que estabelecem duas ou mais pessoas a respeito de um assunto determinado, visando encontrar posições comuns e chegar a um acordo que seja vantajoso para todos.

Temos como exemplo de empresa a Microsoft. que é a combinação de um endereço de e-mail e uma senha usados para fazer login em serviços como Outlook.com, SkyDrive, Windows Phone ou Xbox LIVE. Que esta com problema de ser adaptar com o novo cenário, com a queda de venda PC’s e a novidade da telefonia móvel, a Microsoft esta lenta para se adaptar ao novo mundo de tecnologia.

2- DESENVOLVIMENTO

Com novo CEO, Microsoft tem que encarar mundo pós-PC. Companhia demorou a se adaptar ao cenário da modalidade. Com venda de PCs em queda, terá de recuperar tempo perdido sob comando de Styala Nadella como o novo presidente da companhia da Microsoft.

Para avançar, Microsoft terá que superar essa cultura de manter um pé no mundo antigo e outro no novo. O mercado exige um compromisso maior com o que é novo, diz Staten, da Forrester. Entretanto, como mais da metade da receita da empresa vem de clientes corporativos, em maiorias resistentes a mudança radicais, a Microsoft deve enfrentar dificuldades para convencer clientes e parceiros a embarcar no processo de transição.

A Pesquisa de Mercado poderia ser uma das soluções para o problema da Microsoft. Seriam feito uma pesquisa para verificar o problema e que a empresa esta passada, as dificuldades identificadas pelo empreendedor, e o que almeja descobrir e com a pesquisa; público-alvo e mercado-alvo, as ferramentas como pesquisa pode ser feita por telefone, internet, e-mail, entrevistas pessoais.

A Microsoft e uma empresa que domina o mercado de sistemas operacionais em computadores pessoais e não tem grandes experiências nos portáteis, com isso perde para a concorrência, como por exemplo, os smartphones, esta em estimativa de no mercado mundial do Gartner para sistemas operacionais no segundo trimestre de 2010 e a Microsoft está em quarto lugar.

A situação é a empresa Microsoft se monopoliza no mercado de sistemas operacionais nos computadores pessoais perdeu a posição dominante nos dispositivos portáteis, que representam o futuro da computação. É certo que a Microsoft vai fazer parte dessa história, e que vai ser uma forte concorrente, mas ela já perdeu a oportunidade de expandir o monopólio de seu sistema operacional na direção dos novos dispositivos que estão atraindo a atenção de todos.

Outra ferramenta que pode auxiliar e Marketing e o conceito de valor pode ser definida como todos os benefícios gerados para o cliente em razão do sacrifício feito por este na aquisição de um produto ou serviço. Oferecer ou agregar valor é um conceito diretamente relacionado com a satisfação do cliente, um dos principais objetivos do marketing. O conceito de marketing afirma que a tarefa mais importante da empresa é determinar quais são as necessidades e desejos dos consumidores e procurar adaptar a empresa para proporcionar a satisfação desses desejos.

A concorrência sempre busca Informações dos demais, quer conhecer profundamente os acertos dos adversários e mudar a percepção do consumidor quanto aos produtos ou serviços ofertados. Qualquer que seja o tamanho da empresa deve-se saber que sempre existirão concorrentes no mercado, independente do seu tamanho, localização e poder, mas sempre há brechas que podem pegar a todos desprevenidos, como a evolução tecnológica muito elevada, um novo concorrente que entra no mercado após algum tempo e que fixou suas bases estratégicas no conhecimento dos pontos fracos conhecidos e estudados com muita cautela e dedicação. Aprender com os acertos e erros dos concorrentes são saber utilizar de forma correta a disponibilidade de Informações de mercado, é aceitar e tomar para si a certeza de que não irá cometer estes erros e de que a concorrência não poderá corrigir os erros tão rapidamente. Segundo Kotler a concorrência é dividida em Concorrência de Marcas, Concorrência setorial, Concorrência de forma e Concorrência genérica.

Para o Marketing um produto é um objeto que é colocado ou disponibilizado num mercado com a intenção de satisfazer aquilo de que necessita ou que deseja um consumidor. Neste sentido, o produto transcende a sua própria condição física e inclui a percepção sentida pelo consumidor aquando da aquisição ou compra (atributos simbólicos, psicológicos, etc.). O produto não material, por sua vez, denomina-se serviço. Por exemplo: um computador e um modem são produtos; a conexão à Internet é um serviço.

Os produtos têm um ciclo de vida. Ao serem lançadas no mercado, as empresas devem realizar grandes investimentos em publicidade para que as pessoas tenham conhecimento do produto. Quando o produto alcança o êxito, experimenta uma fase de crescimento. Depois, segue-se a fase da maturidade a maioria dos consumidores

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.1 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com