TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pesquisa no mercado externo

Abstract: Pesquisa no mercado externo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/8/2014  •  Abstract  •  718 Palavras (3 Páginas)  •  289 Visualizações

Página 1 de 3

2 DESENVOLVIMENTO

2.1 PESQUISA DE MERCADO 01

Primeiramente, ela deveria fazer uma pesquisa de mercado externo, e também com seus clientes, permitindo assim saber quais as maiores necessidades, e o que pode trazer de melhorias para seu público mantendo a qualidade e a visão da empresa. Podendo assim direcionar com maior garantia em quais setores ela deve investir em mudanças, para se manter competitiva dentro destes novos mercados.

2.2 PESQUISA DE MERCADO 02

Ela ficou pra trás, por ter deixado de lado o modismo e ter continuado com seus pensamentos próprios. Ela se manteve o sistema operacional de computadores mais usado no mundo, mais com a queda na venda de novos aparelhos e a evolução dos sistemas pra nuvens, ela foi ficando pra trás, enquanto isso suas concorrentes foram evoluindo e se aprimorando neste novo mundo.

Faltou a empresa um trabalho junto com seus clientes e sua equipe, procurando conhecer melhor suas necessidades, conseguindo se adequar melhor as inovações do mercado.

2.3 MARKETING 01

“A Chave para atingir os objetivos da organização que consistem determinar as necessidades e os desejos dos mercados-alvos e satisfazê-lo mais efetivamente e eficiente do que os concorrentes”

(Philip Kotler)

2.4 MARKETING 02

Em Marketing, a palavra produto significa mais do que bem, serviço ou idéia. O produto é algo que pode ser oferecido a um mercado para sua apreciação, aquisição, uso ou consumo para satisfazer um desejo ou necessidade.

O valor de um produto está na capacidade que ele tem de ajudar a satisfazer as necessidades do usuário.

2.5 MARKETING 03

O Mix de Comunicação e composto por estes elementos:

Propaganda: “É qualquer forma remunerada de apresentação não-pessoal e promocional de idéias, bens ou serviços por um patrocinador identificado.” Objetivos da propaganda: Informar, persuadir ou lembrar. Exemplos: anúncios impressos e eletrônicos, espaços externos das embalagens, encartes da embalagem, filmes, manuais, cartazes e folhetos, catálogos e outros.

Promoção de Vendas: São os incentivos em curto prazo para encorajar a experimentação ou compra de um produto ou serviço, podem ser por meio de concursos, jogos, sorteio, incentivos, embalagens, amostras, degustação, cupons, shows, patrocínios, prêmios, brindes ou outros. Deve se incluir a promoção na estratégia de vendas da empresa. Ela deve ser de fácil compreensão do publico e ter um tempo pré-determinado de duração.

Eventos: É um tipo de venda não agressiva, indireta. O consumidor se envolve pessoalmente participando dos eventos patrocinados pela empresa, podendo ser atividades esportivas, atividades de rua, diversão, arte, festivais.

Venda Pessoal: E a venda cara a cara, onde o vendedor tira duvida dos compradores. Exemplos feiras, exposições reuniões de vendas.

Relação Publica: Uma variedade de programas utilizados para promover a imagem da marca. São mais confiáveis, já que matérias ou artigos tem maior credibilidade que anúncios.

Marketing

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com