TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Determinando as perspectivas de venda do produto no mercado externo e determinando como obter os melhores resultados

Pesquisas Acadêmicas: Determinando as perspectivas de venda do produto no mercado externo e determinando como obter os melhores resultados. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/11/2014  •  Pesquisas Acadêmicas  •  1.594 Palavras (7 Páginas)  •  412 Visualizações

Página 1 de 7

1 INTRODUÇÃO

O mundo corporativo desenvolveu-se de maneira assombrosa vislumbrado de uma visão avaliadora, nas organizações foram aplicadas as mais variadas ferramentas de desenvolvimento empresarial e é claro foi realizado por alguém que pensou, repensou, avaliou, testou e colocou em prática métodos e sistemas logística que vem se aprimorando dentro da organizações produtiva

A partir deste ponto, na evolução das organizações entram em cena as pessoas habilidosas e competentes, que aplicaram sua inteligência na busca de soluções com esse trabalho elaborado dentro do processo normal de produção para exportação final, sendo, que alguns dos processos dentro da empresa está relacionado a rotina do cotidiano normal dentro de sua organização, filtrando apenas aspecto logístico quando se trata de exportação da produção de soja.

A Franor pesquisa de mercado um estudo que tem como objetivo determinar as perspectivas de venda do produto no mercado externo e indicar a maneira de se obter os melhores resultados. Busca revelar se o produto poder ser vendido a um preço razoável e em quantidade satisfatória e pesquisas dentro do mercado em outros países, assim tendo melhor desempenho na venda fora do pais e visando também a melhor forma de entrega para comercialização, o trabalho vimos que o principal produto a ser comercializado para exportação é soja, pois é o principal produto da empresa escolhida.

2 DESENVOLVIMENTO

Após desenvolver a pesquisa acerca das habilidades de competências de

um administrador e também com as respostas em entrevista com o administrador Sr. Anselmo Ghundderb pude conhecer melhor o assunto e responder o questionário solicitado pelo mestre da disciplina, sendo:

01) O objetivos da Pesquisa de Mercado de exportação ?

02) Selecionar mercados para a venda do produto;

03) Identificar tendências e expectativas;

04) Reconhecer a concorrência;

05) Conhecer e avaliar oportunidades e ameaças.

Conhecer, na medida do possível, as características gerais do passá-lo de grande utilidade na hora de optar por esse ou aquele mercado. Estas características abrangem aspectos, tais como: geografia, popular o, aspectos culturais, religiosos e econômicos, meios de transporte e comunicações, organizar política e administrativa da nossa empresa.

4.EXPORTAÇÃO E NORMAS SEGUITA PELA FRANOR

Pesquisar o mercado

A Franor pesquisa de mercado um estudo que tem como objetivo determinar as perspectivas de venda do produto no mercado externo e indicar a maneira de se obter os melhores resultados. Busca revelar se o produto poder ser vendido a um preço razoável e em quantidade satisfatória. Também permite analisar os mercados que oferecem melhores perspectivas, os padres de qualidade exigidos pelo mercado importador e o tempo necessário para se alcançar o nível ideal de vendas.

3 Objetivos da Pesquisa de Mercado:

• Selecionar mercados para a venda do produto;

• Identificar tendências e expectativas;

• Reconhecer a concorrência;

• Conhecer e avaliar oportunidades e ameaças.

Conhecer, na medida do possível, as características gerais do passá-lo de grande utilidade na hora de optar por esse ou aquele mercado. Estas características abrangem aspectos, tais como: geografia, popular o, aspectos culturais, religiosos e econômicos, meios de transporte e comunicações, organizar política e administrativa da nossa empresa.

Em primeiro lugar, você deve considerar cinco critérios básicos que auxiliam na seleto de potenciais mercados para exportação:

Fatores Geográficos

Este critério para seleto de mercado baseado nas muitas semelhanças entre o mercado doméstico e o mercado-alvo, o que possibilita a expansão com um mínimo de necessidade de adaptação. Logicamente, seus concorrentes no mercado doméstico ter as mesmas vantagens que você.

Fatores sócio-político

Nas exportações para países com os quais temos acordos comerciais, podemos obter vantagens frente a concorrentes.

Fatores Econômicos

Como está a situação econômica do passá-lo? Qual o poder de compra do consumidor?

Fatores Culturais

Até que ponto os hábitos das pessoas do mercado-alvo diferem do mercado doméstico? Existem restrições religiosas? Práticas comerciais muito diferentes? Qual a imagem do Brasil no mercado-alvo?

Fatores Tecnológicos

Atendimento aos padrões tecnológicos do mercado-alvo e design adequado estão entre os pontos a serem observados.

Em seguida, você dever previamente estabelecer as diretrizes de sua política comercial para o produto.

Gargalos de distribuição

O planejamento da Franor quando se trata de produção armazenagem e transporte vem desde p plantio até último dia de colheita.

Quando já temos todo resultado do que foi produzido, grande parte de nossos produtos já foram entregue aos clientes locais onde temos alguns contratos fieis tendo mais tranquilidade para fazermos o processo de venda para fora do pais.

A soja já estando armazenada em nosso silos dentro de nossa fazenda logicamente vamos ter custo, então ao termino do plantio fazemos o planejamento de entregas a cliente fora do pais e começamos a um trabalho logístico direto. Nossos profissionais logístico fazem todo tramite de negociação de frete e armazenagem, para qual porto ira manda, se possível negociável a armazém próximo aos portos até que navios chegarem.

Todos caminhões

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.1 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com