TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Dicas para Campanhas

Por:   •  24/3/2016  •  Artigo  •  1.609 Palavras (7 Páginas)  •  194 Visualizações

Página 1 de 7

5 DICAS PARA PROMOVER UMA CAMPANHA DE SUCESSO

APRESENTADOR:         Olá, sejam bem vindos ao portal da Motivendas! Nesse vídeo mostraremos 5 importantes dicas para a criação de uma campanha de sucesso!

VINHETA DE ABERTURA

Muitas pessoas quando pensam em campanhas, tendem a associar imediatamente a aumento de vendas ou aumento de lucros simplesmente. Mas não é bem assim que funciona. Promover uma campanha é “falar mais alto”, chamar a atenção para uma temática importante e definir soluções.

Formatar uma campanha requer reunir forças e se organizar para fazer a diferença. Em resumo, uma campanha não é mais do que o esforço para produzir mudanças. Não é uma ação isolada, mas sim uma combinação de ações que geram um resultado.

Agora que definimos o que é uma campanha, vamos começar as nossas dicas.

                                        CARTELA: 1° DICA

Ao realizar o planejamento da sua campanha, é importante identificar o tipo a ser feito: campanha INTERNA ou EXTERNA.

Se ela for INTERNA, podemos citar campanhas de vendas para as equipes comerciais, promotores e equipe de apoio da área comercial.

Também temos as campanhas de incentivo para a área administrativa que também faz parte do processo de vendas,para que os pedidos sejam processados e entregues.

Já se sua campanha for EXTERNA, ela tem como objetivo a fidelização de seus clientes, que podem ser pessoas físicas ou jurídicas, e para cada uma dessas opções existem objetivos específicos.

No caso de pessoas jurídicas, o objetivo é a fidelização através de treinamento e motivação para que haja recompra. Já no caso de pessoas físicas, o objetivo da campanha é a recompra.

                                                CARTELA: 2° DICA

A segunda dica é: INTEGRE A CAMPANHA INTERNA COM A EXTERNA. Um erro muito comum ao se lançar uma campanha externa é não envolver o pessoal da área interna de vendas. Você deve lançar uma campanha interna que ajude a vender a externa.

É muito importante que a equipe de vendas sinta que a campanha interna, com prêmios e incentivos irá ajudá-los a vender mais. Logo, eles irão apoiar e ajudar a divulgar a campanha externa junto aos clientes, para que haja recompra.

CARTELA: 3° DICA

O ORÇAMENTO da campanha é uma importante etapa desse processo para o controle dos recursos usados. As campanhas podem ser autossustentáveis, ou seja, premiações condicionadas a resultados crescentes ou premiações que independem de valor adicional. Primeiro você monta o orçamento dividindo os recursos disponíveis ao longo do tempo de duração da campanha. A partir disso, serão definidos os valores alocados para cada tipo de premiação. E depois, o tipo de prêmio cada participante irá receber, seja ele uma bicicleta, uma tv, uma viagem ou dinheiro. É importante escolher se os prêmios serão objetos, experiências ou dinheiro. Prêmios em dinheiro são mais indicados para os participantes de baixa renda que, geralmente, tem dificuldades de pagar suas despesas com seus salários. Se o participante tem uma remuneração razoável, seria mais válido presenteá-lo com uma experiência, como uma viagem ou um objeto, que ficaria marcado pelo resto de sua vida, valorizando o prêmio.

CARTELA: 4° DICA

A quarta dica é a respeito do CADASTRO. Esses registros geralmente são defasados nas empresas. Normalmente o departamento financeiro e de produção mantém o cadastro de clientes. E muitas vezes estão desatualizados. É de extrema importância atualizar e checar os cadastros, pois a comunicação com os participantes pode ficar prejudicada no caso de envio de mensagens e materiais promocionais para endereços incorretos.

CARTELA: 5° DICA

A quinta e última dica é sobre TREINAMENTO E CAPACITAÇÃO. É muito importante em ambas campanhas, seja ela interna ou externa, o treinamento, capacitação e teste de conhecimento dos participantes referente ao produto ou serviço em foco na campanha. Incialmente você pode fazer um trabalho de treinamento de produtos e serviços acompanhados de um teste e, assim, avaliar o desempenho dos envolvidos.

                                        VINHETA DE TRANSIÇÃO

Espero que todas essas dicas tenham esclarecido dúvidas pertinentes e lhe atribuído novos conhecimentos. E caso você queira conhecer mais cinco dicas para promover uma campanha de sucesso basta fazer um cadastro logo abaixo e você será redirecionado para o vídeo. Muito obrigado pela atenção e boas vendas!

                                VINHETA DE ENCERRAMENTO

+ 5 DICAS PARA PROMOVER UMA CAMPANHA DE SUCESSO

Olá! Seja Bem vindo novamente! Vamos dar continuidade às dicas que começamos no vídeo anterior?

                                                                        CARTELA: 6° DICA

A sexta dica é: FAÇA UM REGULAMENTO. É muito importante você montar um bom regulamento, pois ele vai espelhar o tipo de campanha que vai ser feita. Se você premiar volume de venda, irá prestigiar aqueles com melhores carteiras de cliente, que acabam vendendo mais e não vai motivar aqueles que vendem pouco atualmente. Quando você premia crescimento de venda, prestigia aqueles que vendem muito pouco ou são iniciantes e não motiva os participantes com melhor desempenho. O ideal é dividir a premiação em duas partes: aumento de volume e crescimento. O regulamente tem que ser bem claro e no final é preciso que todos concordem com os termos e condições, para gerar credibilidade e respaldar todos os usuários juridicamente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.3 Kb)   pdf (92.3 Kb)   docx (11.8 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com