TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PLANEJAMENTO DE CAMPANHA

Trabalho Escolar: PLANEJAMENTO DE CAMPANHA. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/5/2013  •  582 Palavras (3 Páginas)  •  618 Visualizações

Página 1 de 3

PLANEJAMENTO DE CAMPANHA

FERROVIA

APRESENTAÇÃO

A primeira loja Ferrovia foi fundada em 1988 e era voltada para o mercado atacadista e já oferecia uma extensa coleção de modelos de óculos exclusivos. Especializada em produtos óticos a Ferrovia sempre teve a preocupação em oferecer acessórios de moda indispensáveis para a composição de looks dos mais variados estilos.

CENÁRIO

Há mais de 20 pontos espalhados por todo o nordeste, lojas nos estados de Piauí, Maranhão e Pernambuco. No atacado a ferrovia atende revendedores e lojistas de todo país em lojas específicas, Maraponga Mart Moda e Loja da Fábrica em Fortaleza. No varejo o programa de franquias de quiosque tem atraído parceiros de todo Brasil e distribuído quiosques em todos locais de grande circulação como aeroportos, shoppings Centers e lojas de departamento.

ANÁLISE DO AMBIENTE

Pontos Fortes: A Ferrovia desde o começo procurou estar ao lado de cada cliente onde quer que ele esteja, e seguindo tendências da moda para diversos estilos. O produto tem um preço acessível e facilidades de compra, campanhas institucionais é um ponto forte da marca.

Pontos Fracos: Um ponto fraco bem relativo em relação ao seu maior concorrente (Chilibins) é a venda de mais acessórios como relógios e bonés. Outro ponto negativo que não só a Ferrovia mais outras marcas do mercado ótico enfrentam é a pirataria de óculos escuros.

POSICIONAMENTO DA MARCA

Hoje a Ferrovia é uma marca reconhecida por toda região nordeste e por turistas que visitam a região e adquire o produto, a peça é de qualidade, e a marca oferece modelos diferenciados e design inovador, adequando-se a diversos tipos de consumidores, com isso se tornou uma marca conceituada e referencia de qualidade para todos os seus clientes.

OBJETIVO DE COMUNICAÇÃO

O objetivo de comunicação principal para o produto é a chamada propaganda boca a boca, na qual as pessoas conhecem e se familiarizam com o produto e repassam informações positivas para outras pessoas, com isso o status da marca aumenta e 90% dos consumidores tendem a adquirir a peça.

OBJETIVO DE CAMPANHA

Mostrar ao consumidor o diferencial que o óculos Ferrovia têm em relação à concorrência, sua qualidade, facilidades de compras e a vantagem do concerto da peça e 30% de desconto na troca de seu óculos velho por um novo. Fixar a nossa marca na mente do consumidor por meio de diversos tipos de mídia, assim alavancar as vendas em 99%.

ESTRATÉGIA DE CAMPANHA

A Ferrovia investe em campanhas institucionais e promocionais cujo plano de mídia é alavancar vendas junto ao consumidor final, usamos de diversos veículos para que isso ocorra.

TÁTICA

Entre os veículos utilizados em nossas campanhas estão: mala direta, catálogos de moda, revistas de circulação nacional, televisão e material de ponto de venda. Um ponto importante que se deve ressaltar é propaganda boca a boca, na qual as pessoas conhecem e se familiarizam com o produto e repassam

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com