TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Direito Empresarial e Trabalhista, Gestão de Pessoas, Responsabiliade Social e Ambiental

Por:   •  9/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.157 Palavras (5 Páginas)  •  253 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 2][pic 3][pic 4][pic 1]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8][pic 9]


PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL

                                Trabalho apresentado as disciplinas:Direito Empresarial e Trabalhista, Gestão de Pessoas, Responsabiliade Social e Ambiental.

                                     Tutores: Janaína V. Testa, Elisete Alice Z.de Oliveira e Ana Céli Pavão, Sérgio de Goes Barboza/ Fabiane T. Muzardo

 

SUMÁRIO


1 – INTRODUÇÃO

2 – DESENVOLVIMENTO

3 – CONCLUSÃO

4 – REFERÊNCIAS 

  1. INTRODUÇÃO


            O trabalho a seguir tem como objetivo aprofundar os temas estudados no semestre dando ênfase a gestão de pessoal, a responsabilidade social e aos processos que norteiam a contratação nas empresas.

Sabemos que toda empresa bem estruturada conta com o setor de RH que junto a uma boa gestão de pessoas desenvolve papel importante nas organizações, esse papel vai desde a contratação até a avaliação do desempenho profissional dos profissionais que compõem o corpo da empresa. Esse setor é responsável por gerenciar o capital intelectual da empresa e formar grandes colaboradores.

A empresa que iremos estudar é a Dass Calçados, uma fabrica no ramo de calçados esportivos, que tem sua filial situada em Itaberaba-Ba, é uma empresa de grande porte que conta com mais de 300 funcionários, possui uma boa distribuição setorial e todos os níveis gerenciais bem estruturados. Tem uma excelente estrutura física e esta recrutando profissionais na área de auxiliar de produção, são 15 vagas ofertadas e o objetivo da contratação é a chegada do período natalino, onde as vendas aumentam consideravelmente.

.


  1. DESENVOLVIMENTO



2.1 Descrição do Cargo

Através da descrição de cargos conseguimos reunir as informações necessárias referente aos cargos, em geral elas possuem identificação dos cargos, índice de suas funções e descrição detalhada das funções.

A descrição de cargos constitui o alicerce firme para a avaliação dos cargos, é onde se costuma especificar as tarefas, as responsabilidades, os requisitos, as condições de trabalho entre outros detalhes. A descrição de cargos e salários não possui um modelo específico, cada organização elabora o seu padrão de descrição conforme necessitado, ou seja, será realizado conforme as funções e tarefas exercidas pelo ocupante do cargo na sua atuação na empresa.

CARGO: Auxiliar de Produção

SETOR: Produção

CARGO DO SUPERIOR IMEDIATO: Gerente de Produção

RESPONSABILIDADE DO CARGO: Prepara, separa e abastece materiais para as linhas de produção. Faz montagem de equipamentos, operação, manutenção e limpeza de máquinas e presta assistência aos operadores.

ATRIBUIÇÕES DO CARGO: 

  • Monta equipamentos;
  • Opera máquinas pesadas;
  • Auxilia na organização da indústria;
  • Presta assistência aos operadores de máquinas;
  • Abastece a linha de produção;
  • Verifica e embala produtos prontos;
  • Limpa e ajuda na manutenção das máquinas.

REQUISITOS PARA O CARGO: 1. Instrução: Ensino Médio ou Fundamental Completo. 2. Experiência: De 1 ano no cargo pretendido. 3. Aprovação em processo seletivo.

COMPETENCIAS E HABILIDADES

Agilidade, concentração e muita responsabilidade.

2.2 Tipo e Técnica de Recrutamento

O processo de recrutamento ocorre no momento em que a empresa decide contratar novos profissionais, o recrutamento passa por duas etapas, quanto ao tipo, que se caracteriza pela forma de admissão e por quem irá concorrer as vagas, ele pode ser interno, externo ou misto. No caso da empresa em estudo o tipo de recrutamento será o misto, que ocorre quando tanto candidatos externos, quanto internos, podem concorrer as vagas ofertadas. Quanto a técnica, a empresa irá utilizar a divulgação de anúncios em rádios locais e cartazes nas escolas e dentro da empresa. A técnica consiste em que meios serão utilizados para divulgação das vagas existentes.

2.3 Técnicas de Seleção

As técnicas de seleção são a forma como são escolhidos os melhores candidatos para as vagas, após entrega de currículos chega o momento de selecionar os escolhidos, na Dass esse processo de seleção será feito por etapas, que estão organizadas da seguinte forma:

[pic 11][pic 10]

2.4 Contrato de Trabalho:

Como sabemos o contrato de trabalho se caracteriza por um documento formal onde são expressos de forma clara as obrigações, deveres e direitos que empresa e empregado possuem. É um contrato que estabelece vínculos profissionais e vem com várias informações, dentre elas as mais importantes que são: dados de ambas as partes, valores de salário e comissões, carga horária, direitos e deveres, especificação das atividades, obrigações, fundamentação legal e prazo de contrato.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.2 Kb)   pdf (181.7 Kb)   docx (30.3 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com