TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Direito Empresarial; Matemática; Processos Gerenciais; Responsabilidade Social e Meio Ambiente; Tecnologias de Gestão

Por:   •  16/11/2016  •  Trabalho acadêmico  •  2.044 Palavras (9 Páginas)  •  598 Visualizações

Página 1 de 9

Faculdade Anhanguera Educacional Valparaíso de Góias

Curso: Gestão Pública

Tutor EAD:

Gleidilsom Ribeiro de Sá1  - RA5015627870

Disciplinas

Direito Empresarial; Matemática; Processos Gerenciais; Responsabilidade Social e Meio Ambiente; Tecnologias de Gestão

Desafio Profissional

Valparaíso – GO 12 de Novembro de 2016

O Desafio Profissional da Faculdade Anhanguera Educacional tem como requisito parcial para a conclusão das disciplinas Direito Empresarial; Matemática; Processos Gerenciais; Responsabilidade Social e Meio Ambiente; Tecnologias de gestão, sob orientação do Professor --------.

SUMÁRIO

  1. INTRODUÇÃO...................................................................................................
  2. METODOLOGIA................................................................................................
  3. Conceitos e características da Teoria das Relações Humanas ( Passo 01)......
  4. Cálculos ( Passo 02 )..........................................................................................
  5. Cuidados Necessários para Contratação ( Passo 03 )......................................
  6. Vantagens e Desvantagens, ERP’s ( Passo 04 )...............................................
  7. Plano de Ação para Destino de Resíduos (Passo 05 )......................................
  8. Conclusão..........................................................................................................
  9. REFERÊNCIAS BIBLIOGRAFICAS.................................................................

PALAVRAS CHAVES: Logística, Administração, Recrutamento e Seleção,  Extranet e Plano de Ação.

  1. INTRODUÇÃO  

  1. METODOLOGIA    

3. Passo 01 - Conceitos e características da Teoria das Relações Humanas

4. Passo 02 - Cálculos

5. Passo 03 - Cuidados Necessários para Contratação

6. Passo 04 - Vantagens e Desvantagens, ERP’s

7. Passo 05 - Plano de Ação para Destino de Resíduos

A Empresa Energy Baterias Automotivas, fundada pelo Sr. Almir, em 1964, tem passado por dificuldades, e precisa urgentemente ser reestruturada em todas as suas departamentalizações, o atual modelo é baseado na Ênfase nas Tarefas (Administração Científica). O Sr Almir sempre administrou a empresa sozinho, porém agora diante a competitividade acirrada e com os seus filhos recém formados pensam em mudar o modelo de administrar, assim implantando um novo modelo de gestão. Sabem que é de grande relevância humanizar a organização, uma vez que os colaboradores não trabalham mais somente por conta do fator financeiro, mas trabalham também em virtude de reconhecimento, estabilidade e satisfação pessoal.

Os consumidores estão cada vez mais exigentes e conscientes da importância em preservar o meio ambiente. “O desempenho ambiental da indústria tornou-se um assunto de interesse público, e os consumidores podem usar seu poder de compra para forçar as empresas a cumprir integralmente suas responsabilidades sociais e ambientais” (Azapagic, Perdan, 2000). Diante disto uma empresa que demonstra preocupação com a sustentabilidade do meio ambiente, ganha vantagem competitiva. Portanto um dos desafios de André é enquadrar a Energy dentro dos padrões exigidos no que diz respeito ao meio ambiente. Pretende firmar parcerias que possam dar a devida destinação aos resíduos e rejeitos produzidos pelo setor produtivo da empresa.

7.1  Política Nacional de Resíduos Sólidos - PNRS

O Decreto 7.404. de 23/12/2010, regulamenta a Lei 12.305/2010 – Política Nacional de Resíduos Sólidos, que institui a Política Nacional de Resíduos Sólidos, cria o Comitê Interministerial da Política Nacional e o Comitê Orientador para implantação dos Sistemas de Logística Reversa.

A Política Nacional de Resíduos Sólidos estabelece princípios, objetivos, instrumentos e diretrizes para a gestão e gerenciamento dos resíduos sólidos, as responsabilidades dos geradores, do poder público, e dos consumidores, bem como os instrumentos econômicos aplicáveis. Ela consagra um longo processo de amadurecimento de conceitos: princípios como o da prevenção e precaução, do poluidor-pagador, da eco-eficiência, da responsabilidade compartilhada pelo ciclo de vida do produto, do reconhecimento do resíduo como bem econômico e de valor social, do direito à informação e ao controle social, entre outros.

A Lei estabelece uma diferenciação entre resíduo e rejeito num claro estímulo ao reaproveitamento e reciclagem dos materiais, admitindo a disposição final apenas dos rejeitos. Inclui entre os instrumentos da Política as coletas seletivas, os sistemas de logística reversa, e o incentivo à criação e ao desenvolvimento de cooperativas e outras formas de associação dos catadores de materiais recicláveis.

Em suma, a lei reúne o “conjunto de princípios, objetivos, instrumentos, diretrizes, metas e ações adotados pelo Governo Federal, isoladamente ou em regime de cooperação com Estados, Distrito Federal, Municípios ou particulares, visando a gestão integrada e o gerenciamento ambientalmente adequado dos resíduos sólidos”.

O principal vetor da PNRS é a redução da produção de resíduos, por meio do seu tratamento e da sua reutilização. Quanto aos rejeitos, a lei busca priorizar a sua destinação ambientalmente adequada, ou seja, aquela que impacte menos o meio ambiente.

7.2 Qual a diferença entre resíduos e rejeitos?

Resíduo é todo o material, substância, objeto ou bem que já foi descartado, mas que ainda comporta alguma possibilidade de uso — seja por meio da reciclagem ou do reaproveitamento. O rejeito, por sua vez, é um tipo de resíduo que não possui mais qualquer possibilidade de recuperação ou reutilização, e, por isso, a única alternativa é a disposição final, que deve ser feita de maneira que não prejudique o meio ambiente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16 Kb)   pdf (458.8 Kb)   docx (281.1 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com