TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Direitos e deveres do administrador

Por:   •  23/8/2016  •  Dissertação  •  472 Palavras (2 Páginas)  •  2.992 Visualizações

Página 1 de 2

DEVERES

O administrador possui vários deveres, Um deles, é exercer a profissão com zelo, honestidade, ou seja, fazendo o possível para cumprirmos os direitos dos clientes de uma forma justa sempre mantendo o sigilo das informações por uma questão de ética, pois todo administrador deve ser ético e profissional. Ser independente no que faz sem a necessidade de ser mandado mantendo o cliente sempre informado.

.Dizer sempre a verdade em relação à empresa onde trabalha. Não inventar ou omitir alguma informação, é importante que o cliente confie e continue a fazer contatos com a empresa.

Quando o cliente desconfiar de algum ato feito na empresa por determinado funcionário, este poderá renunciar, demitir-se ou ser dispensado, abrindo vaga para outra pessoa. É importante atender o cliente, para que ele se sinta seguro e mantenha parceria com a empresa.

Melhor não ficar falando publicamente sobre os motivos de ter saído de determinada empresa, muitas vezes, falamos alguma coisa e somos mal interpretados. No entanto, também não se pode deixar que o silêncio acabe prejudicando, estragando sua reputação, sua busca por um novo emprego. É bom evitar falar sobre a situação em público, mas não se pode deixar que a falta de explicações atrapalhe seu prestígio profissional.

É importante que o cliente saiba o valor que a empresa dá às relações sociais, mostrar que a organização pensa em todos, nos seus funcionários, nos seus clientes e, inclusive, na natureza, isto é, na sua preservação. A empresa precisa mostrar que se importa com a boa convivência, com o respeito entre as pessoas.

Quando alguém não pode exercer determinado cargo ou função, é importante avisar o quanto antes, para que não ocupe algo que não é compatível com a sua especialidade. Caso exista alguma dúvida, é importante consultar o CRA (no qual esteja registrado), a fim de que não se cometam erros em relação ao cargo ou função a serem ocupados.

Os profissionais envolvidos no processo devem orientar e esclarecer as normas contidas no código. Deve se tornar efetivo em suas obrigações e compromissos ao exercício profissional. Manter o prestígio e a dignidade sempre em alta.

DIREITOS

Assim como o administrador possui deveres, e deve cumpri-los ele também possui direitos que devem ser respeitados. Tendo como direito, a execução da profissão independente da questão social, ou seja, prestando serviço para qualquer pessoa ou empresa sem discriminação.

Sendo como um dever seguir o código de ética, então o administrador tem o direito de apontar falhas nos regulamentos de normas das instituições.

Possui também o direito de exigir remuneração justa de acordo como o seu desenvolvimento e comprometimento do trabalho, podendo se recusar a exercer sua profissão, onde não se sentir a vontade.

Estar sempre presente nos eventos promovidos pelas entidades de classe, ou quando subverter os valores referentes ao acontecimento. A competitividade no mercado de trabalho, a estar em harmonia com sua capacidade, experiência e especialização.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (53.1 Kb)   docx (9.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com