TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Direção e controle em administração

Trabalho acadêmico: Direção e controle em administração. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/9/2014  •  Trabalho acadêmico  •  2.222 Palavras (9 Páginas)  •  144 Visualizações

Página 1 de 9

ETAPA 3 DE PROCESSOS ADMINISTRATIVOS.

DIREÇÃO E CONTROLE EM ADMINISTRAÇÃO

Direção: pode-se afirmar que o processo Administrativo é o que coordena as pessoas na execução das tarefas que antes foi planejada.

Efetuar a Direção em caso de Liderança dentro de uma empresa significa ter a habilidade de influenciar pessoas para trabalharem entusiasticamente usando atingir aos objetivos identificados como sendo para bem comum.

Tarefa é um trabalho que se há de concluir em determinado tempo; serviço é o exercício de funções obrigatórias, ou então, o desempenho de qualquer trabalho.

ORDENAR: Saber fazer a colocação das decisões tomadas aos seus respectivos colaboradores, que será função dos gestores, coordenadores, supervisores, encarregados, lideres, pois para que os colaboradores, ou seja, seus subordinados possam entender obedecendo e colocando em prática o eu lhe foi designado a fazer.

É primordial citar quanto as duas mais importantes características que seria as Ordens e Serviços a serem colocados:

A primeira será a Amplitude que se detalha em dois pontos:

Ponto 1: Ordens Gerencial = Que é a obrigação de todos os colaboradores da empresa;

Ponto 2: Ordens de princípio específico = Que será a competência ( comprometimento ) de um colaborador ou de poucos colaboradores para executar determinada ordem;

A segunda se classifica sobre a Forma de transmitir as ordens que também se detalha em dois pontos importantes:

Ponto 1:Ordens por escrita = que seria as ordens transmitidas aos colaboradores por escrito;

Ponto 2:As Ordens Verbais = que seria as ordens transmitidas por voz dos gestores, lideres, coordenadores, supervisores aos seus respectivos funcionários ( colaboradores ).

Motivação: é dar uma atenção maior sobre esse assunto aos seus funcionários, pois é com os mesmos que a empresa terá a execução de forma rápida, com qualidade e obtendo resultados, mas por isso o Administrador deve estar atento aos seus colaboradores distinguindo um do outro o que lhe impulsiona a cumprir seus deveres dentro da empresa pois o que é que os satisfazem vendo que motivação se classifica em vários pontos como: ter novos estímulos; ter chance para crescer dentro da empresa, se sentir em segurança, protegido ou até mesmo pelo motivo de sobrevivência, melhores salários pois é o que lhe traz um conforto para sua família, trabalhar no que gosta de fazer sem que lhe seja imposto a força vindo a desanimar ( desmotivando ) de exercer tal função, sendo que observado de maneira mais crítica pelo administrador e sendo colocado na função que lhe agrada , pois com esse ato gerará maiores metas para a empresa, etc.

Deve-se destacar também que um dos pontos mais importantes é o tratamento humano, o Administrador deve assimilar em sua mente que o seus subordinados não pode ser confundidos com os equipamentos de produção pois deve criar motivação para eles exercerem suas funções contentes e satisfeitos,é de extrema importância para os trabalhadores os gestores observar os fatores dentro das necessidades da empresa tais como: as relações familiares e sociais, condições de vida e saúde pois a proporcionar ( não mais o funcionário ) mas sim colaborador a satisfazer seus desejos e interesses.

O Administrador ou Dirigente não deve-se frustrar ao dialogar com seus funcionários pois aos ouvilos e deixar os mesmos expor de maneira aberta suas necessidades sem agir de maneira precipitada tomando decisões pela primeira impressão dos mesmos.

O mundo atual obteve varias mudanças, transformações, evoluções principalmente na área industrial, por esse fim os dirigentes ( Administradores ) devem ter novas visões de Liderar, Dirigir e Coordenar, tendo uma nova visão os antigos Administradores e deixando os antigos paradigmas, e os novos conhecendo os paradigmas atais para estarem atualizados para influenciar as pessoas.

Exemplo de paradigma: paradigma são padrões psicológicos, modelos ou mapas que usando para navegar na vida. Paradigmas tomados poder ter um grande valor e até salvar vidas quando usados adequadamente, mas podem se tornar perigosos se os tomados como verdades absolutas, sem aceitar qualquer possibilidade de mudança, e deixar que eles filtrem as novas informações e as mudanças que ocorrem no decorrer do tempo.

Agarrar em paradigmas ultrapassados pode deixar paralisados enquanto a vida passa por todos.

Exemplo de velho e novo paradigma:

Velho Paradigma Novo Paradigma

Invencibilidade dos EUA Concorrência Global

Administração Centralizada Administração Descentralizada

Japão = produto de má qualidade Japão = produto de boa qualidade

Gerenciamento Liderança

Eu penso Causa e Efeito

Apego a um modelo Melhora contínua

Lucro a curto prazo Lucro a curto e a longo prazo

Trabalho Sócios

Evitar e temer mudanças A mudança é uma constante

Está razoável Defeito Zero

Comunicação: é de extrema importância que haja comunicação e transmissão de informações da parte emissora ( Dirigente ) para parte receptora ( Colaborador ) que de ter uma boa clareza para a parte que recebe a informação possa entender e ter certeza da informação para que coloque em pratica a ordem recebida.

Quando a parte emissora transmitir a sua comunicação e a parte receptora coletar a mesma e entender de maneira correta a informação e o processo for completo, pois quando retornar a informação é chamado de FEEDBACK.

O Dirigente deve ter como coordenação, para que todo o seu trabalho flua com sucesso a união

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.6 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com