TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Diversidade nas Empresas - Apresentação Teatro

Por:   •  21/10/2016  •  Seminário  •  621 Palavras (3 Páginas)  •  404 Visualizações

Página 1 de 3

Apresentação Teatro

Processo seletivo:

Nessa peça iremos mostrar a diversidade nas empresas, que onde tudo se inicia é na contratação dos colaboradores.

As candidatas vão chegando aos poucos para o processo seletivo e fala com a recepcionista entregando o currículo, com a chegada delas é percebido a diferença de cada uma pelo jeito de se vestir, atitudes e de falar de cada uma.

A primeira candidata:

Michele, apresenta boas experiências profissionais, porém o estilo dela não condiz com o nosso perfil organizacional.  Ela é negra e aquele cabelo traz má impressão.

A segunda candidata:

Vanessa, uma excelente profissional, parece ser muito inteligente, mas não tem nada a ver com a nossa cultura. Não a vejo exercendo cargo de analista de Recursos Humanos. Ela é diferente e ao mesmo tempo estranha. Não gostei dessa moça. Ela é estranha, não dá para saber se é mulher ou homem.

A terceira candidata:

Alexandra, uma candidata com o perfil de aparência que buscamos, porém nunca trabalhou na área, mas será contratada por estar no último semestre da faculdade, vamos dar uma chance à ela, por acreditar que ela poderá desempenhar com excelência a sua função, já que podemos ter tempo de passar à ela todas as informações necessárias. Eu acho que é a única candidata que se salva, parece ser inteligente e se encaixa no perfil da empresa.

A quarta candidata:

Giselle, candidata inteligente, com excelente vivência na área, mas não atende o nosso perfil organizacional, despreparada no quesito comportamental, é uma candidata que não me passa segurança, não acredito que ela faça carreira na empresa, além de parecer que não precisa trabalhar.

E inclusive o celular dela tocou super alto enquanto aguardam as entrevistas. Bom lembrar que nas entrevistas não deve estar nem com celular ligado e muito menos com volume alto.

Após a chegada de todas a selecionadora é avisada de todas e a recepcionista explica detalhe por detalhe da diferença das candidatas para deixa-la preparada.

As entrevistas começam e a selecionadora fica surpresa pela atenção e postura de cada uma.

Com fim nisso o fundamento foi que todas que estavam inadequadas era bem estudas, trabalharam em empresas ótimas, porem o perfil das mesmas não se encaixava na cultura organizacional da empresa. A candidata selecionada foi a menos experiente, porém nunca trabalhou na área, mas será contratada por estar no último semestre da faculdade, vamos dar uma chance à ela, por acreditar que ela poderá desempenhar com excelência a sua função.

Hoje em dia isso é muito visto nas empresas e muitas vezes o chefe, o próprio dono da empresa nem sabe que acontece essas diversidades na sua própria Organização, tudo se inicia no processo seletivo.

Nessa peça demonstramos o quanto existe a diversidade nas Organizações, não somente nas empresas, mas nas ruas também, em nosso dia a dia.

Todas as empresas têm alguma diversidade, algum problema.

Então comece por você, faça um teste, foco!!

“Seja você a mudança que tanto procura nos outros. As pessoas não mudam com cobranças e sim com exemplos.”

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)   pdf (79.9 Kb)   docx (9.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com