TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ED de ITP

Por:   •  20/9/2015  •  Abstract  •  742 Palavras (3 Páginas)  •  187 Visualizações

Página 1 de 3

Questão 1 – Alternativa D correta

A alternativa está correta, pois ambos países tem usado seu conhecimento nuclear para resolver seus problemas. E ainda rejeitam as condenações que mostram sua forma de agir como incorreta.

Questão 2 – Alternativa D correta

De acordo com o conteúdo visto, esta alternativa não possui o mesmo sentido que o texto acima.

Questão 3 – Alternativa D correta

A afirmação I esta incorreta, pois a leitura leva em conta sim as experiências do leitor.
A afirmação II também está incorreta, pois não é só o texto que dá sentido  a leitura, as vivencias do leitor podem ter participação no entender do leitor.
A afirmação III está correta, pois o leitor é considerado o sujeito ATIVO que interage com a leitura para formar o sentido do texto.

Questão 04 – Alternativa E  correta

As duas palavras podem ser usadas para se referir de uma mesma pessoa apesar de não serem iguais nos mais variados sentidos. O que acontece na maioria das vezes, é que a palavra "drogado" não é tão usada por ser considerada mais pejorativa.

Questão 05 – Alternativa C correta

A afirmativa está correta, pois interpretando corretamente o texto, observamos que os maiores motivos para envolvimento com drogas são familiares e não rebeldia.

Questão 06 – Alternativa D correta

De acordo com o texto, e sua interpretação de acordo com a ótica do autor, esta é a afirmativa correta.

Questão 07– Alternativa  A correta

Pelo que aprendemos com a disciplina, esta resposta é a correta.

Questão 08– Alternativa B correta

O sentido do texto vem de uma interação entre o autor e o leitor, onde o leitor preenche as lacunas de interpretação deixada pelo autor de acordo com sua experiências e vivencia dando assim sentido ao que está lendo.

Questão 09 – Alternativa B correta

Esta alternativa está correta, pois a linguagem fica dinâmica com o uso de estrangeirismos e não retira a identidade.
As outras alternativas estão incorretas pois o estrangeirismo não demonstra superioridade de outra língua, assim como o mesmo não é considerado inadequado a linguagem poética e não a degenera. As palavras estrangeiras não devem ser entendido no sentido literal e sim figurado.

Questão 10 – Alternativa  E correta

Esta afirmação está correta, pois assim como este termo, há outras palavras que obtiveram sua legitimidade como hambúrguer e delivery. As outras alternativas estão incorretas, pois não está correto afirmar que em algumas regiões os termos são conhecidos e em outras não.

Questão 11 – Alternativa  E correta

Esta palavra tem o mesmo sentido de “advoga”, as outras não.

Questão 12 – Alternativa C correta

Esta afirmativa, informa exatamente as características do texto que evidenciam um texto oral, enquanto as outras estão equivocadas em suas afirmações. Portanto esta é a alternativa correta.

Questão 13 – Alternativa D correta

A afirmação I esta incorreta, pois a leitura leva em conta sim as experiências do leitor.
A afirmação II também está incorreta, pois não é só o texto que dá sentido  a leitura, as vivencias do leitor podem ter participação no entender do leitor.
A afirmação III está correta, pois o leitor é considerado o sujeito ATIVO que interage com a leitura para formar o sentido do texto.

Questão 14 – Alternativa D correta

Esta é a alternativa correta pois é a única palavra que não está sendo utilizada para reforçar a preocupação com o Rio Tiete, e sim, deixa a frase como se a preocupação fosse em um dia só e não em todos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)   pdf (34.7 Kb)   docx (11.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com