TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

EDUCAÇÃO PROFISSIONAL EROTIDES ÂNGELO NICHELE CURSO TÉCNICO EM ADMINISTRAÇÃO

Por:   •  28/11/2018  •  Trabalho acadêmico  •  7.922 Palavras (32 Páginas)  •  136 Visualizações

Página 1 de 32

[pic 1]

GOVERNO DO ESTADO DO PARANÁ SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO CENTRO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL EROTIDES ÂNGELO NICHELE CURSO TÉCNICO EM ADMINISTRAÇÃO

MILCA DANIELLE DOS SANTOS

THAIS DOS SANTOS SANTANA

CASE DE SUCESSO MUFFATO

FAZENDA RIO GRANDE

2018

MILCA DANIELLE DOS SANTOS

THAIS DOS SANTOS SANTANA

CASE DE SUCESSO MUFFATO

Trabalho apresentado ao curso Técnico em Administração, do Centro de Educação Profissional Erotides Ângelo Nichele, como requisito para obtenção do grau Técnico em Administração.

Professor (a): Dulcilene Vitorino de Oliveira Rios.

FAZENDA RIO GRANDE

2018

[pic 2]

                   SUMÁRIO[pic 3]

INTRODUÇÃO        3

OBJETIVOS        4

Objetivo Geral        4

Objetivos Específicos        4

JUSTIFICATIVA        4

METODOLOGIA        5

  1. CARACTERIZAÇÃO DA EMPRESA        5
  1. BREVE HISTÓRICO        5
  2. INFORMAÇÕES SOCIOECONÔMICAS        10


INTRODUÇÃO

O presente material é um estudo de caso, referente à empresa Irmãos Muffato ltda, que começou na cidade de Cascavel interior do Paraná, com a abertura de um pequeno armazém.

Essa abordagem tem como objetivo exibir um incrível case de sucesso de 43 anos, de uma atraente história de superação e dedicação dos irmãos Muffato e seus familiares. No decorrer do trabalho será possível conhecer quem iniciou está trajetória, os desafios encontrados seus colaboradores, fornecedores como funciona o sistema de importação da empresa, os seus propósitos entre outros elementos.

No ramo empresarial o empreendedor pode encontrar situações inesperadas, exigindo um pulso firme e uma rápida tomada de decisão. Após um fato impactante, os três irmãos tiveram algumas habilidades reveladas, podendo ser considerados inspiração para jovens empreendedores mostrando que conhecimento, atitude e liderança vão além da idade, pois antes mesmo de atingirem a maior idade, assumiram os negócios da família conseguindo levar a patamares superiores até octuplicar o patrimônio.


OBJETIVOS 

OBJETIVO GERAL

Relatar o desenvolvimento da empresa muffato nesses seus 43 anos de atuação, considerada como a 5° maior rede de supermercado do País.

OBJETIVO ESPECÍFICO

  • Apontar as estratégias de marketing do Muffato para conquistar seus clientes.
  • Relatar o processo para selecionar novos colaboradores no Muffato.
  • Mostrar as estratégias de atendimento no Muffato.

JUSTIFICATIVA

Nos dias atuais com a globalização e avanço da tecnologia, têm uma ampla concorrência o ramo alimentício, é necessário ter uma boa estratégia e competitividade para se manter no mercado, com a crise economia e a perda do poder aquisitivo, elevou a procura por compras em atacados, onde comprar mais produtos, significa pagar menos.

A rede muffato vem investindo e potencializando o seu marketing, assim inovando e apostando em novos conceitos, com isso a marca vem ganhando e fidelizando novos clientes, em contra posto, os clientes ganhando descontos em suas compras com um pacote de benefícios. Vendemos por menos para as pessoas viverem melhor, assim ao máximo tentando agradar os clientes, alguns exemplos são: clube fato, delivery e descontos imbatíveis.

Originou-se então um modelo inovador de mercado, o grupo muffato vem inovando na tecnologia no ramo de design das lojas, rendendo ao grupo um prêmio internacional em design de varejo. O objetivo é continuar crescendo cada vez mais, sendo um gerador de empregos, contribuindo para a economia do país.

        

METODOLOGIA

Este estudo de caso foi realizado com base em pesquisas bibliográficas e web gráficas e também, através de pesquisa por revistas, jornais e internet, disponibilizados no site da empresa sendo uma pesquisa quantitativa. Faz referência a trajetória de sucesso de uma rede varejista e atacadista que vem ganhando espaço, se tornando uma das redes de supermercado maiores do país.

  1. CARACTERIZAÇÃO DA EMPRESA

Pessoa jurídica de iniciativa privada.

  1. BREVE HISTÓRICO

Tudo iniciou-se em Cascavel em 1974 uma cidade aproximadamente com 89.921 habitantes, quando um humilde vendedor José Carlos Muffato ou popularmente conhecido como Tito tendo a parceria de seu irmão Pedro e do cunhado Hermínio, abriu um pequeno armazém de Secos e Molhados no bairro Neva, que realizava as vendas em um pequeno balcão.

Com a construção da usina de Itaipu na década de 80, a região acelerou no desenvolvimento e o negócio da família prosperou. Em 1988 os irmãos desfizeram a parceria e Tito com a ajuda de Hermínio criou o supermercado Muffato, para suprir as necessidades dos funcionários da Hidroelétrica, foi o propulsor na trajetória do grupo que se firmou é expandiu fronteiras.

Passados alguns anos em 1996, o dia 13 de Março ficaria marcado na vida dos filhos de Tito, Ederson, Everton e Eduardo Muffato. Em plena quarta-feira, o pai José Carlos Muffato com 42 anos, embarcou em uma viagem rumo ao Pantanal para realizar seu hobby a pesca, porém o clima ficou horrível e o piloto tentou pousar o Turboélice Cheyenne da família em Foz do Iguaçu, mais não obteve êxito o avião caiu e ninguém sobreviveu.

Com apenas 16,17,12 anos seus três filhos Everton, Ederson e Eduardo, tiveram que assumir os negócios da família com a responsabilidade de Sete lojas e faturamento mensal de 85 Milhões de Reais, sendo assim a 4°Maior Rede do Paraná.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (54.6 Kb)   pdf (282.9 Kb)   docx (91.3 Kb)  
Continuar por mais 31 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com