TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

EMPRESA INOVADORA

Por:   •  29/4/2015  •  Projeto de pesquisa  •  1.060 Palavras (5 Páginas)  •  180 Visualizações

Página 1 de 5

HISTÓRICO

Criada em Setembro de 2010, a Escolinha de Futebol Real Manaus, iniciou suas atividades sem se vincular a nenhum clube de futebol local ou nacional, criando nome e marca própria. Desde então, vem crescendo e ganhando visibilidade pública por suas ações esportivas, como a participação no III e IV Torneio Internacional de Futebol E.F. Lalín 2012 e 2013, realizado na Espanha, a realização do Intercâmbio de Futebol com Celta de Vigo (Espanha), onde 4 alunos tiveram a chance de treinar com a categoria de base principal do clube, sendo que um destes, o aluno Patrick de Paula Reis (16 anos), ganhou da Escola sua viagem com todas as despesas pagas, para passar a semana de treinamento no Celta.

Em Março de 2014 a empresa realizou a 1º Seletiva Internacional (Espanha), onde dois atletas amazonenses, escolhidos por um observador espanhol, viajaram para Espanha com todas as despesas pagas pelo Real Manaus, e realizaram avaliações em clubes da 1ª e 2ª divisão espanhola.

 Em Abril de 2014 iniciaram também, a atividade de Agenciamento e Captação de Atletas em pareceria com a Agência SPORT INTERNACIONAL, onde enviamos mais dois atletas para testes em clubes espanhóis.  

Heleno conta que no inicio, iniciaram o negocio com três sócios, contudo, devido a visão errônea que tiveram sobre trabalhar com uma escolinha de futebol, imaginando que fosse algo pequeno e simples, um dos sócios desistiu devido a rotina cansativa. Lembrando que a ideia surgiu por causa de um hobby, somente um dos sócios tinha qualificação voltada ao esporte e mesmo assim, não exercia: Heleno sendo fisioterapeuta, Marcelo sendo educador físico, mas nunca tinha exercido, trabalhando na época como bancário e Daniel sendo concursado.  Com a saída do Daniel, viu-se a necessidade de recolocar um outro sócio. Como tudo se iniciou de amizades, Evellyne (amiga de infância) mudou-se para a Espanha e casou-se com um técnico de futebol de base, com formação pelo clube La Coruña e, em uma das vindas do casal a Manaus, surgiu o convite para que Totti se juntasse ao Real Manaus, fazendo com que a escola se tornasse vinculada a ao futebol espanhol e, desta forma, possibilitando que portas fossem abertas para que participassem de campeonatos de peso fora de Manaus e do Brasil. Sua primeira participação foi no campeonato de futebol com os times de base do Barcelona, Real Madri, Athletic Bilbao, La Coruña em Lalín, Espanha, no ano de 2013.

COMO SURGIU A IDEIA

A ideia surgiu de um negócio que já existia. De acordo Heleno, um dos sócios, a ideia surgiu entre três amigos que foram jogar futebol em um campo de grama sintética alugado, e viram uma escolinha de futebol ministrando aulas. Daí veio a ideia de montar um negocio no mesmo ramo , onde a principio, pensaram em ganhar dinheiro com alguma coisa pela qual eram apaixonados (futebol). Desde então, iniciaram as pesquisas de mercado, entraram em contato com a escola com a qual se inspiraram para saber questões de preços, e no mesmo dia em que surgiu a ideia, esta já veio também com o nome e a logomarca. Dentre as dificuldades relatadas, Heleno destaca que em Manaus as pessoas são muito fechadas para as novidades, inclusive no ramo de esportes. Devido a isto, na fase de implantação do negocio onde tiveram que buscar campos de grama sintética para alugar, levaram muitos nãos.

DIFERENCIAIS DA IDEIA

Atualmente, todos os três sócios possuem títulos de técnicos nacionais/ internacionais de futebol.

A escola trabalha com revelação de talentos para futebol nacional e internacional, realizando seletivas periodicamente, onde são convidados “olheiros” de futebol, contudo,  Totti e Heleno enfatizam que dificilmente um jovem amazonense terá o mesmo sucesso no futebol espanhol que um nativo, devido as questões culturais: eles explicam que os garotos espanhóis são muito disciplinados e trabalham com pensamento a longo prazo, enquanto que os amazonenses que já foram selecionados nessas seletivas, deram seu melhor e ao chegar nos clubes internacionais para realização de treinos oficiais, acharam que já estavam com tudo ganho, não conseguindo manter portanto, a mesma qualidade de futebol que apresentaram no momento em que foram selecionados. Ainda detalhando questões culturais, os sócios afirmam que o futebol amazonense continua desacreditado devido a existência de Peladas, que pagam os jogadores por jogos, não havendo, portanto, um vinculo empregatício.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.8 Kb)   pdf (60.2 Kb)   docx (13.1 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com