TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

EVOLUÇÃO DO PENSAMENTO ADMINISTRATIVO

Por:   •  2/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  345 Palavras (2 Páginas)  •  281 Visualizações

Página 1 de 2

Primeira Atividade Avaliativa - Discursiva I

[pic 1]

EVOLUÇÃO DO PENSAMENTO ADMINISTRATIVO

Planejar baseia-se em estratégias, para se chegar a um objetivo levando em consideração muito tempo e dedicação, estudando em todos os aspectos o planejamento para que possa sair do papel e não se tornar apenas um sonho/objetivo, não realizado.Organizar é a base para que tudo possa fluir, conforme se planeja, é necessário muita disciplina para seguir uma organização sincronizada em todos os setores, sendo assim, tudo torna-se mais eficiente e possível para se atingir o sucesso de modo geral, empresa e funcionários. Dirigir (liderar), consisteno desenvolvimento de atividades que possam auxiliar no processo de tomada de decisões, elaborando-se planos, organizando, no desenvolvimento de teses e preparação de trabalhos. Controlar significa criar mecanismos para controlar determinadas ações, tanto internas, quanto externas à organização de maneira que os processos anteriores, planejamento, organização e direção, possam seguir da forma que foi programado, organizado e dirigido. Ações como definição de padrão de controle, aquisição de informações, comparação e ação corretiva, controle estratégico, controle operacional, dentre outros.

* Primeira Atividade Avaliativa - Questão Discursiva 1

1

Considerando as funções essenciais da administração estudadas, com as suas palavras, e na sua forma de ver, explique o que você entende por planejar, organizar, dirigir (liderar) e controlar. Maximo de 20 linhas.

capitulo 4, pagina 26 resumir palnejar/organizar/dirigir/controlar

Planejar: é um conjunto de estrategias com a finalidade de atingir o objetivo principal, coletando assim todas informações relevantes da organzação. O planejamento envolve todas as areas da empresa, tendo assim sintonia para chegar ao resultado desejado.

Organizar: é a estruturtação da empresa, as pessoas e os equipamentos, a fim de facilitar a realização do objetivo determinado. A estruturação organizacional, é o meio que determina as funções a serem desempenhadas pelos funcionarios de uma empresa.

Digir: é o processo que cordena os funcionarios a executarem suas tarefas, que ja estão pré definidas no planejamento da empresa.

Controlar: é o processo de verificar se as ações previstas no planejamento estão sendo executados pelos funcionarios, em caso de erros trassar extrategias para corrigilos a fim de chegar ao objetivo final.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (75.1 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com