TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ead cesumar

Por:   •  5/8/2015  •  Dissertação  •  420 Palavras (2 Páginas)  •  329 Visualizações

Página 1 de 2

Hoje em dia o consumismo exagerado esta formando uma geração de insatisfeitos, estamos insatisfeitos com tudo em nossa vida, o carro deveria ser mais novo, deveríamos ser mais magros, mais bonitos, o celular deveria ser o mais moderno, e tantas outras coisa, isso nos deixa frustrados com essa ideia de que sempre devemos ser os melhores e termos sempre o melhor e na maioria das vezes não conseguimos, com isso nos tornamos infelizes e inseguros.

Antigamente os produtos mudavam de modelo e de tecnologia mais devagar, não existia essa ideia de que lançou um produto novo hoje e amanha tem um mais novo, não existia essa preocupação, por exemplo a pessoa comprava uma televisão, uma geladeira, um fogão, etc e elas duravam vários anos, quando compravam outro era porque não tinha mais conserto era velho demais, hoje em dia os comerciais de televisão mostram que tudo é descartável, já existe um modelo novo do mesmo carro que você comprou ano passado, só trocaram uns detalhes, mas é atual, e aquele celular que você pagou caríssimo hoje não vale quase nada, esta ultrapassado, e assim vivemos sempre em busca de tudo novo, atual, e esquecemos de viver e dar valor as pequenas coisas, talvez valesse mais a pena e seriamos mais felizes.

Hoje em dia o conceito de “ser feliz” realmente está relacionado com a vida que você leva, o que você tem ou quem você é perante a sociedade, mas no meu ponto de vida ser prospero está além disso, se você é feliz com o pouco ou muito que tem. A insatisfação pessoal está relacionada aquilo que bens ou a rotina diária não supre, a falta de Deus na vida das pessoas na minha opinião tem criados pessoas totalmente fúteis onde nunca estão satisfeitas, e nada supre o vazio de suas vidas. O valor das coisas não está no material mas sim no emocional das pessoas. Quem menos tem são quem mais divide enquanto quem tem tudo em relação a bens materiais são os que mais tem um vazio dentro de si. Quanto a “cultura da insatisfação” sempre queremos ter o melhor hoje que amanhã não valerá nada que terá outro melhor só porque tem algo diferente mas é igual ao outro, e assim a vida segue insatisfeitos sempre porque não temos o melhor carro, a melhor roupa, o melhor aparelho eletrônico e assim por diante sendo que o valor das coisas realmente não está nisso.

Achei esse vídeo muito interessante... valores totalmente invertidos. Assistam que vale a pena.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (34.4 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com