TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade De EAD

Casos: Atividade De EAD. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/4/2013  •  441 Palavras (2 Páginas)  •  851 Visualizações

Página 1 de 2

1 - Quais são as características das diferentes tecnologias de comunicação e das mídias e como podem ser usadas na educação a distância?

O uso das diversas tecnologias, e das mídias disponíveis, são características indispensáveis para a educação a distancia. Podemos citar também como características para a educação a distancia, o ambiente de veiculação, incluindo desde as mídias mais tradicionais e modernas, como os livros, o telefone, os jornais, o fax, o correio, as revistas, o radio, os vídeos, a informática e a tecnologia da internet.

São essas tecnologias e mídias, que beneficiam o aprendizado dos alunos, proporcionando uma interação mais efetiva, e ao mesmo tempo, permitindo aos professores maiores oportunidades as alternativas e recursos para o ensino e a aprendizagem.

As novas e avançadas tecnologias, dão oportunidades aos professores a muitas opções de metodologias para organizar a comunicação com os alunos, só depende de cada professor integrar as varias tecnologias e procedimentos metodológicos que melhor se ajuste em situações especificas.

2 - Quais mídias e tecnologias de comunicação são as melhores para uma determinada disciplina ou um grupo de alunos?

A mídia e tecnologia impressa é um recurso indispensável de apoio, e sem duvida o mais usado pelo os professores e alunos, nele é possível encontrar todas as informações referentes a conteúdos e objetivos, alem de ser o principal meio para se chegar aos alunos situados em regiões de difícil acesso, pois é de fácil transporte e pode ser lido em diversos lugares a qualquer tempo, respeitando o ritmo de sua aprendizagem.

Não podemos deixar de destacar a tecnologia da internet, pois, o uso das ferramentas comunicativas disponíveis nesta tecnologia, como o correio eletrônico, os chats e fóruns de discussão, garante maior troca e dialogo entre professores e alunos.

3 - De que modo mídia e tecnologias podem ser combinadas para se obter eficácia máxima?

Estes fatores se combinam para integrar de forma efetiva, através de especialização, colaboração e qualidade.

Gerenciar as mídias em educação consiste, portanto, em atuar em múltiplas direções, como: o uso e manutenção das tecnologias envolvidas em atividades de ensino-aprendizagem.

Em geral, quando nos referimos ao uso de mídias em projetos educacionais, a nossa imaginação nos articulam diretamente às mais novas oportunidades tecnológicas de informação e comunicação, ou seja, a internet e todos os seus desdobramentos e inovações.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com