TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Economia e Gestão do Setor Publico

Por:   •  31/5/2016  •  Pesquisas Acadêmicas  •  796 Palavras (4 Páginas)  •  417 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1]

UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP

INSTITUTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS E COMUNICAÇÃO

 CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

TRABALHO DE ECONOMIA E GESTÃO DO SETOR PUBLICO.

Prof.ª RENATA

SÃO PAULO

 2016

AMANDA FERREIRA DA SILVA         B64446-0

BEATRIZ DUARTE NASCIMENTO     B4168I-0

LARISSA CAROLINE A. SANTOS      B93869-2

REBECA GALERA CARDOSO           B7081B-2

                               REGINALDO CORREIA                      B82IFJ-3

                               SUÉLEN CRISTINA MARTINES         B9606F-2

1 - A corrupção prejudica tudo e todos que estão em crescimento e desenvolvimento. A influência começa no momento em que aumenta os encargos (inflação) e com isso até mesmo os serviços básicos ficam pior sem nenhum suporte ou apoio. A corrupção não só prejudica tudo como também faz com que faltem verbas para setores imediatos.

2- Todos são afetados, principalmente a classe média baixa que fica vulnerável com a falta de estrutura do país causada pelos desvios de verbas.
 A corrupção só favorece os corruptos de classe alta e aqueles que não aceitam, mas não fazem nada para mudar o quadro atual e aceitam as propinas em troca do silêncio.

3- O combate a corrupção não é só uma ação de responsabilidade do governo, não há um protagonista para esse empreitamento. Todos deveriam lutar juntos (governo e sociedade) participações em conjunto são decisivas para a mudança de alguma coisa, ou o começo da mudança.

4- Existe, porém deveria ser conceito básico da sociedade lutar pelos direitos e para que a legislação fosse exercida de forma rígida e eficaz . Essa luta de melhorias tem que ser diária.

 Para obter o resultado desejado tem que ter insistência continua até que se comece a ter mudanças visíveis.

5- É de extrema importância que se tenha responsabilidade e transparência na gestão de um país, se isso fosse primordial aos nossos políticos jamais estaríamos nessa situação que o nosso país se encontra, com pessoas corruptas em todos os partidos e cargos e sem a crise financeira alcançada pela má gestão.

6- O Governo poderia até contratar grandes empresas estrangeiras, a principio, porém deveria dar a oportunidade para as empresas nacionais de médio porte, já que com um contrato com o governo a empresa ganharia milhões podendo contratar e também ter parte significativa no PIB.

7- Óbvio que não, pelo contrário, está em todo lugar. Um exemplo claro é quando recebemos um troco a mais do que era devido e nos calamos, Para que a corrupção chegue ao fim ou alguma coisa mude, precisamos começar essa mudança "melhoria" por nós. E não nos calamos diante de propina ou suborno.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)   pdf (118.7 Kb)   docx (13.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com