TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Econômicas: Um mercado consumidor

Por:   •  10/5/2015  •  Ensaio  •  933 Palavras (4 Páginas)  •  158 Visualizações

Página 1 de 4

Econômicas: Um mercado consumidor só existe se houver pessoas com poder aquisitivo para comprar, e este poder de compra está diretamente relacionado com a renda percebida por estas pessoas. Observa-se que o crescimento da população das classes A e B favoreceu a viabilidade deste negócio. No mais, deve-se levar em consideração que o público consumidor é formado por mulheres pertencentes a estas classes, e grande parte delas com independência financeira. De acordo com estudos realizados, podemos observar um crescente aumento da renda no país, especialmente da classe C, o que favorece o negócio, visto que pessoas desta classe estão tendo um maior poder de compra, chegando a se sacrificarem financeiramente para realizar uma festa infantil em um espaço destinado exclusivamente para isso. Observa-se também uma tendência, por parte das mães, em gastarem mais com seus filhos como forma de suprir a carência de não estarem tão presentes em suas vidas, devido ao trabalho e a correria do dia a dia.

Sócio Culturais: Dentro dessa variável podemos classificar uma população de acordo com a educação, com a residência, com a renda, com a ocupação profissional, crenças, valores e normas determinadas pela sociedade em que estão inseridas. Analisando a sociedade atual, destacamos a independência da mulher moderna, que trabalha e se sustenta e, por este motivo, além de ter menos tempo de organizar a festa de seus filhos em casa, possui poder aquisitivo para realizar a mesma festa em um espaço direcionado para o público infantil.

Tecnológica: Observando o cenário dos buffets infantis constata-se uma forte tendência para inovação tecnológica o que faz com que os brinquedos tradicionais tornem-se obsoletos e pouco atrativos. Antes brinquedos simples como escorregadores, balanços, tobogã e piscinas de bola tinham grande procura pelas crianças. Porém, hoje, estes perderam espaço para brinquedos eletrônicos, com alta tecnologia e que são bastante cobrados por elas.

Saber quais os impostos, taxas e comissões que a empresa paga ou pagará

ANÁLISE MACRO AMBIENTE 

ECONÔMICO: O público-alvo são as classes B e C, o quadro pode ser alterado, conforme o poder aquisitivo de cada cliente. São cada vez mais opções de serviços e profissionais que garantemtranqüilidade às famílias. E público não falta: 38 % da populaçãobrasileira, ou seja, 55 milhões de pessoas têm menos de 14 anos. O públicoinfanto-juvenil representa mais de 50% da movimentação e, em alguns casos, até 100 %.
SÓCIO E CULTURAL: O setor de buffets infantis vem mudando sensivelmente e acompanhando uma tendência cultural relacionada à preparação de uma festa. Especialmente nos grandes centros urbanos é cada vez mais comum contar com o espaço, os serviços e a infra-estrutura dos buffets para receber amigos e parentes em ocasiões festivas. A praticidade vem aliada ao custo x benefício, pois os buffets podem reunir todos os itens relacionados a uma festa em um só lugar, resolvendo com uma só " cajadada " duas questões cruciais de nossa era: tempo e espaço. Do convite à lembrança, da recepção à diversão, do cardápio às bebidas, hoje os buffets estão mais profissionais e preparados parta grandes demandas, podendo oferecer um preço justo e adequado à realidade de cada família.

POLÍTICO – LEGAL: A Agência Nacional de Vigilância Sanitária estabelece regras específicas para empresas que produzem e/ou manipulam alimentos (Resolução RDN n°216, de 15/09/2004, Portarias n° 1.428/MS;n°326 - SVS/MS de 30/07/1997 e CVS-6/99). Serão normas internas do Buffet Mundo Encantado & Travessuras: · Controle de saúde dos funcionários;· Uso de água potável e controle de água para o consumo;· Higiene pessoal e uniformização dos funcionários;· Higiene operacional dos funcionários;· Higiene ambiental.
TECNOLÓGICO: A profissionalização do setor que conta desde a implantação do sistema integrado para gestão de buffets até aos equipamentos de alta tecnologia. Simples ou complexos os brinquedos adquiridos pelos buffets já possuem um controle de qualidade bem mais rigoroso e contribuíram para que cada vez mais esses espaços se tornassem verdadeiros parques, além do requinte e da variedade gastronômica, os buffets infantis também se tornaram grandes centros de lazer para convidados de todas as idades.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.3 Kb)   pdf (64.5 Kb)   docx (12.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com