TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Eduzação ambiental questionário

Por:   •  29/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  524 Palavras (3 Páginas)  •  295 Visualizações

Página 1 de 3

Resposta Selecionada: b. Os episódios de inversão térmica que causaram transtornos em diversos países, como no Vale de Meuse, na Bélgica, em 1930, não tinham relação nenhuma com as indústrias, pois a inversão térmica é um fenômeno natural que não sofre influência das emissões de gases industriais.

 

Respostas: a.Nessa época, a utilização de energia proveniente do uso intensivo da água, da queima de carvão e, posteriormente, do petróleo nos processos industriais foi determinante para o comprometimento dos recursos naturais nas décadas que se seguiram.

 

b. Os episódios de inversão térmica que causaram transtornos em diversos países, como no Vale de Meuse, na Bélgica, em 1930, não tinham relação nenhuma com as indústrias, pois a inversão térmica é um fenômeno natural que não sofre influência das emissões de gases industriais.

 

c.  Só em meados do século XX, diante do intenso aumento da poluição nos ambientes urbanos, estabeleceu-se a associação entre alterações na saúde das populações, até mesmo a morte, e a exposição a esses poluentes.

 

d. A sociedade industrializada de então desconhecia a dimensão dos graves problemas que provocaria no meio ambiente em curto e médio prazo e, consequentemente, seus impactos na saúde humana.

 

e.  A vulnerabilidade ambiental e dos seres humanos foi definitivamente desnudada quando acidentes ambientais de grande magnitude começaram a ocorrer.

 

Feedback da resposta: Resposta correta: B.

Comentário: Apesar de a inversão térmica ser um fenômeno natural, ou seja, que ocorre naturalmente no meio ambiente, ele sofre influência das emissões de gases industriais que intensificam o fenômeno e permitem a concentração elevada de gases tóxicos na atmosfera. Portanto, os episódios de inversão térmica que causaram transtornos em diversos países, como no Vale de Meuse, na Bélgica, em 1930, têm sim relação com a emissão de gases industriais.

Pergunta 2

0,5 em 0,5 pontos

A Agenda 21 abrange uma quantidade ambiciosa de temas e propõe um plano de ação necessário para que o desenvolvimento ocorra sempre vinculado a uma preocupação de ordem mundialmente ambiental. Tal proposta foi apresentada em qual evento?

Resposta Selecionada: e.  Conferência das Nações Unidas para o Meio Ambiente e Desenvolvimento, no Rio de Janeiro, mais conhecida como Rio 92 ou ECO 92.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)   pdf (44.9 Kb)   docx (12.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com