TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Elaborando um Texto Cientifico

Por:   •  16/1/2016  •  Resenha  •  263 Palavras (2 Páginas)  •  270 Visualizações

Página 1 de 2

FACULDADE CIÊNCIAS ECONÔMICAS E ADMINISTRATIVAS SANTA RITA DE CÁSSIA

ANA BEATRIZ DOS SANTOS FERREIRA

        

RESENHA

ELABORANDO UM TEXTO CIENTÍFICO

SÃO PAULO

2015

FACULDADE CIÊNCIAS ECONÔMICAS E ADMINISTRATIVAS SANTA RITA DE CÁSSIA

ANA BEATRIZ DOS SANTOS FERREIRA

 

RESENHA

ELABORANDO UM TEXTO CIENTÍFICO

Resenha apresentada ao curso de pós-graduação sob a orientação da Prof.ª Doutora Gorete Sepúlveda. 

SÃO PAULO

2015

RESENHA

Para o autor a importância da elaboração do texto cientifico é explicar a forma de como deve ser apresentado um trabalho acadêmico, buscando o objetivo principal que consiste em uma consulta rápida tendo  agilidade ao construir e formatar os trabalhos acadêmicos. Respeitando as normas da ABNT para que obtenha resultados positivo da pesquisa e pontuando as dificuldades para elaboração do projeto.

O artigo científico é um trabalho acadêmica que estimula enxergar em outros ângulos o projeto de pesquisa que explora e expressa várias formas de esclarecimento para determinada questão ou tema discutido, o artigo faz com que crie novas formar de interpretações e para elaboração tendo a indicação de um público alvo.

E para ter o desenvolvimento de um texto cientifico é preciso existir uma estrutura básica para que o trabalho não se perca, havendo um titulo para representar o trabalho nome dos autores, resumos, palavra-chave faz parte da desenvoltura do trabalho, pois sem esses principais itens não há como iniciar um texto cientifico.

 Contudo a ideia do autor é que no momento em que se desenvolve um texto cientifico é preciso que exista um ponto de partida para o desenvolvimento da atividade, pois se não existir foco o trabalho acadêmico acaba se perdendo e a dificuldade sempre aumentado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (74.3 Kb)   docx (9.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com