TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Texto Cientifico Impactos Ambientais De Residuaos Solidos E Suas Implicaçoes Para Recuperaçao De Area Degradas

Trabalho Universitário: Texto Cientifico Impactos Ambientais De Residuaos Solidos E Suas Implicaçoes Para Recuperaçao De Area Degradas. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/9/2013  •  531 Palavras (3 Páginas)  •  835 Visualizações

Página 1 de 3

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

CAMILA BARROS DE OLIVEIRA

IMPACTOS AMBIENTAIS

DANOS CAUSADO AO MEIO AMBIENTE POR CONSTRUÇÃO DE RODOVIAS

Marabá

2013

CAMILA BARROS DE OLIVEIRA

IMPACTOS AMBIENTAIS

Trabalho apresentado ao Curso (nome do curso) da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina [Saúde e Meio Ambientais, Planejamento Agrflorestal e Meio Ambiente, Planejamento Urbano e meio Ambiente, Estatisca e Indicadores Ambientais, Seminário Temático].

Prof. Willian Luiz da Cunha, Luciana Rdrigues Cardoso Trigueiro, Kenia Zanette.

Marabá

2013

CAMILA BARROS DE OLIVEIRA.

Tipos de impactos ambientais ao meio ambiente.

Os principais impactos ao meio ambiente, tanto positivo como negativo, são decorrentes da implantação da estrada, pode ser definidos de acordo com areas de influencia.

Na zona rural os impactos ambiental negativos são ecologicas e visuais, impactos na qualidade do ar emisao de gases poluentes, sonoros, na qualidasde da agua com contamiçao por óleo de maquínas e resíduos abandonados. Mas existi um lado positivo, as estradas vicinais como estradas de terra, também denominadas de estradas rurais, agrovias ou ainda estradas municipais, de grande importancia econômica e social para as comunidades rurais, é importante mencionar outro beneficios das estradas rurais, além de um transporte barato para os mercados agrícolas, oportunizam o acesso às facilidades de educação, saúde e maior variedade de bens de consumo. as estradas não pavimentadas, embora consideradas de menor importância, vem sendo utilizadas para o transporte de produtos, principalmente agropecuários para as plantas industriais e centros de distribuição no meio rural.

Danos positivos e negativos na construção de estradas na zona urbana. O meio ambiente pode ser definido como um conjunto de forças e condições que cercam e influenciam os seres vivos e as coisas em geral. Os constituintes do meio ambiente compreendem fatores abióticos, como o clima, a iluminação, a pressão, o teor de oxigênio, e bióticos, como as condições de alimentação, modo de vida em sociedade e para o homem, educação, companhia, saúde e outros. De acordo com a legislação ambiental, atividades potencialmente degradantes do ambiente são aquelas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com