TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Eletromecanico

Por:   •  23/8/2015  •  Resenha  •  734 Palavras (3 Páginas)  •  140 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 2][pic 1]

ATIVIDADE AULA 01:

01.Defina, Caracterize política de Avaliação de Desempenho; Pode utilizar citações da aula e ou outras pesquisas bibliográficas.

Politica de Desempenho – que eu pude entender que ela e criada internamente e varia de empresa para empresa e depende de suas técnicas e praticas ela e usada para avaliar o desenvolvimento do colaborador e ela e capaz de estimular e consolidar os valores de alto desempenho visando a valorização das pessoas e transparência, tem como objetivo alinhar metas, alcançar objetivos da empresa, melhora a comunicação entre gestor e subordinado e estimula o desenvolvimento do profissional.

02. De que forma A Avaliação de Desempenho realizada por uma organização pode ser vista como um diferencial de competitividade? Liste os aspectos que você considerar importante.

Bom isso já é um diferencial pois através da avaliação e possível avaliar também o desenvolvimento da organização e através da avaliação o vinculo entre o gestor e colaborador se estreita mais, afinal o colaborador fica satisfeito de saber como vai o seu desempenho e também automaticamente fica sabendo em que pontos deve melhorar.

03. Liste e comente sobre os métodos que podem ser utilizados na AD;

Relatórios verbais – é uma conversa informal que não segue um método de padronização a desvantagem e que o gestor pode esquecer algumas particularidades algo pode ficar sem se falado e não permite registro.

Relatório escrito – não muito diferente do verbal mais ele tem registro e tudo escrito não é um método padronizado.

Escalas Geográficas – é utilizada uma escala gráfica o desempenho do colaborador e avaliado o desenvolvimento dele e mostrado através dessa escala. Tem a vantagem pois e de fácil elaboração permite que o avaliado entenda rápido, mais também ela pode se tornar um aspecto rotineiro e limitado prejudicando os resultados conclusivos

Métodos da Escolha forçada - tem como objetivo avaliar o desempenho dos colaboradores por intermédio de frases descritivas de alternativas de tipos de desempenho individual. Este método pode causar desmotivação entre membros da mesma equipe e resultado disso pode ser baixa na produção.

Método de pesquisa de campo -  e um método que permite uma visualização mais a fundo pode se dizer permite ao supervisor uma visualização do cargo da responsabilidade do empregado das habilidades e capacidades que ele desempenha no trabalho, melhora a capacidade de desempenho esse é um método mais completo de avaliação.

Método do Incidente Crítico – tem o objetivo de acompanhar e avaliar comportamento do colaborador, registrando um dossiê do comportamento sendo critico ou não do empregado. Desse jeito toda vez que o empregado faz um trabalho bom, ou, ao contrário, tudo isso fica registrado na ficha de AD.

04. Em pleno Séc. XXI, Mercado altamente competitivo, organizações com grandes desafios estruturais, (...), Você considera a Avaliação de Desempenho um modismo ou Necessidade? Comente sua resposta;

Bom, eu acho a AD é de extrema importância e eu acho que é uma necessidade, pois quando sou avaliada saio da sala leve e certa do que eu preciso melhorar e o que eu mando bem então trabalha com segurança e confiança.

ATIVIDADE AULA 02:

01. Se fala em Avaliação e Classificação de Cargo, porém, da mesma forma, muitos confundem esses conceitos. A partir da aula proposta e do conteúdo apresentado, conceitue essa política de RH e comente sobre sua importância para as Organizações.

Avaliação: e pensar em todos os aspectos e algo que precisa ter planejamento, pois são muitos pontos a serem avaliados a avaliação ela conseguira reduzir o desequilíbrio dos salários na empresa.

Classificação de Cargo: A forma tradicional das organizações ordenarem e juntarem as tarefas atribuídas às pessoas que a compõem em um conjunto e avaliar pra verificar se temos a pessoa certa para a atividade certa.

02. Dentre os benefícios da Avaliação de cargos na organização, liste e comente pelo menos três deles;

*Permite dar um valor relativo e justo a um cargo. Sim pois la é que o colaborador realmente vai saber o seu desenvolvimento e se o seu salario condiz com o seu cargo

*cria uma cultura de valorização e de revisão dos cargos na empresa cada nova avaliação dar a sensação de que o colaborador e visto e valorizado fazendo com isso que ele se estique a querer crescer profissionalmente ele se sente motivado.

*fornecem dados e respostas para a criação de faixas e classes salariais. O colaborador fica informado ate que ponto ele pode chegar para querer aumentar a classe salarial dele ele tem que correr atrás de graduação de cursos melhores para depois ser compensado.

BOM TRABALHO! 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)   pdf (160.8 Kb)   docx (69.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com