TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empreendedorismo e métodos de negociação

Resenha: Empreendedorismo e métodos de negociação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/10/2014  •  Resenha  •  260 Palavras (2 Páginas)  •  206 Visualizações

Página 1 de 2

Empreendedorismo e Técnicas de Negociação

APRESENTAÇÃO

O projeto de conclusão de curso foi desenvolvido para o Hospital Mãe Admirável, localizado em Porto Alegre/RS, sendo seu objetivo identificar na literatura as ferramentas mais utilizadas para a o selo de Acreditação Hospitalar. A metodologia adotada foi à pesquisa bibliográfica descritiva e transversal que teve como fontes de pesquisa livros, dicionários, periódicos, teses, monografias, periódicos, artigos científicos. A missão essencial das instituições hospitalares é atender seus pacientes da forma mais adequada. Para isso, todo hospital deve preocupar-se com a melhoria permanente da qualidade da assistência e de sua gestão, buscando uma integração harmônica das áreas médica, tecnológica, administrativa, econômica, assistencial e, se for o caso, de docência e pesquisa.

Consequentemente, um hospital que se submete ao processo de acreditação poderá ser acreditado por uma instituição acreditadora. O desenvolvimento da eficiência e eficácia nos processos de gestão é necessário para assegurar uma assistência melhor e mais humanizada à saúde dos seres humanos que procuram os hospitais necessitados de cuidados e apoio.

O Ministério da Saúde tem desenvolvido grandes esforços para incentivar o aprimoramento da assistência hospitalar à população e a melhoria na gestão das

instituições hospitalares. Com esse objetivo, tem implementado programas como o de Centros de Colaboradores para a Qualidade da Gestão e Assistência Hospitalar, o de Humanização da Assistência, o de Modernização Gerencial dos Grandes Estabelecimentos e o de Acreditação Hospitalar. A Acreditação Hospitalar é um importante mecanismo de avaliação da qualidade de um serviço em saúde. Define-se Acreditação como um sistema de avaliação e certificação da qualidade de serviços de saúde, voluntário, periódico e reservado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com