TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empreendedorismo história de L'Occitane

Resenha: Empreendedorismo história de L'Occitane. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/9/2014  •  Resenha  •  427 Palavras (2 Páginas)  •  235 Visualizações

Página 1 de 2

Olá, no início do capítulo fala que "Para entender totalmente como um setor opera, o empreendedor deve entender coisas como os obstáculos à entrada, qual é a situação atual da concorrência, produtos substitutos, poder do comprador e poder do fornecedor. A análise dessas informações ajuda o empreendedor a entender que rumo o setor está tomando, quais são as oportunidades presentes ou futuras e se o setor é interessante e deve continuar assim". Acho que isso resume a viabilidade do setor, pois o empreendedor deve fazer um estudo generalizado sobre o seu negócio, prestar atenção aos mínimos detalhes.

É inacreditável o quanto uma pesquisa pode auxiliar-nos em momentos decisivos de escolhas. Sobre essa aula de viabilidade de negocio, essa idéia é reforçada ainda mais. Você precisa estar atento a cada detalhe, a cada informação e além disso, ir em busca dela. Passado a fase inicial de escolha de produtos, publico alvo, é hora de segmentar a qual setor ou nicho a sua empresa vai se encaixar . Essa definição é importante, porque apartir daí vc poderá conhecer seus concorrentes, fornecedores e compradores. Definir através das informações colhidas, se o seu negócio ou produto é realmente viável.

A respeito da reportagem sobre a história da L'Occitane, alias, um ótimo vídeo. Em um trecho, a repórter questionou o fundador da empresa se ele não se arrependera de ter entregue a empresa que veio a ser um sinônimo de sucesso... Me chamou muito a atenção o que ele disse acreditar, que somos seres limitados e, até onde ele alcançou, foi o seu limite. Eu, a principio, concordei com ele, mas depois refletindo, concordei em partes. Somos sim seres limitados, mas limite não é o fim. Somos seres limitados mas capazes de nos superarmos, é nisso que eu acredito e busco.

Através da aula 5 é possível entender que a viabilidade no setor permite avaliar vários fatores para determinar a atratividade e possível lucratividade de um setor. Fatores esses como o poder do comprador, pois exatamente é a influência que os clientes exercem sobre o preço de um produto ou serviço, da mesma forma é os fornecedores, eles têm o poder de barganha quando o custo da mudança de fornecedor é alto, eles têm relacionamentos fortes com os clientes e há poucos suprimentos substitutos disponíveis assim pode ser dito como poder do fornecedor, sem mencionar a rivalidade, fatores externos analise da concorrência todos esses fatores contribui e afeta a estratégia e o modelo de negócios, por tal fato deve-se fazer toda analise desse processo que é exatamente a viabilidade de setor.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com