TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empreendedorismo parte 1 e 2

Por:   •  21/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  281 Palavras (2 Páginas)  •  113 Visualizações

Página 1 de 2

ETAPA I

Com a auto-avaliação, conseguimos identificar que o grupo tem perfil empreendedor, e seguem vários requisitos necessários, porém precisa passar por alguns processos de aperfeiçoamento.

O empreendedor é capaz de colocar suas próprias decisões em pratica, fazendo acontecer tudo que planeja, pois tem visão ampla de tudo que se passa na empresa, e com seus conhecimentos busca aperfeiçoar suas ideias colocando as em pratica, ele tem forte potencial para solucionar problemas, e corre riscos calculados, Como citado no livro PLT “Empreendedorismo, transformando ideias em negócios” Capitulo 2 página 23, o foco principal não é a busca pela riqueza, mas sim os benefícios alcançados pelo sucesso do seu negócio”.

Empreendedor x Administrador: Algumas diferenças que conseguimos perceber é que o empreendedor tem paixão pelo que faz, e com uma ideia espera o momento certo para coloca la em prática e assim alcançar o sucesso, já o administrador planeja tudo com muita cautela, organiza e tem bons conhecimentos para se dirigir uma empresa. Estas diferenças não são negativas, já que em conjunto buscam alternativas e soluções para o crescimento da empresa.

ETAPA II

Nosso projeto de empreendimento é totalmente voltado aos universitários, sem concorrência pelo fato de ser uma ideia inovadora no Brasil. Para que alcancemos o sucesso será necessário um alto investimento financeiro, no entanto o retorno financeiro será positivo, basta que este seja bem planejado para que os retornos sejam alem do esperado.

O empreendedor estará inteiramente a frente do negócio para analisar e rentabilidade e as necessidades do negócio.

O ambiente será um barzinho voltado ao ramo de entretenimento e será localizado na divisa entre as cidades de Valinhos e Campinas, com o intuito de abranger a freqüência dos universitários de ambas as cidades.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (37.2 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com