TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empresa Hipotética Verão Piscinas Ltda

Por:   •  21/3/2019  •  Relatório de pesquisa  •  254 Palavras (2 Páginas)  •  252 Visualizações

Página 1 de 2

ATIVIDADE CERTIFICADORA - ANÁLISE DE NEGÓCIOS BANCÁRIOS

Entrega da Atividade Certificadora – etapa 1 [AVA 1]

Aluno: Levi Leite Vieira da Silva

Matrícula: 20164300553

Proposta do Problema

O Sr. Jorge Veiga busca uma solução de pagamento para um de seus filhos, Jorge Veiga Jr., o qual ao completar 18 anos começou a demandar gastos com deslocamento, manutenção de veículo próprio e, em breve, um período de estudo no exterior.

Veiga Jr. possui conta bancária e alguns serviços a ela atrelados, porém ainda não tem um histórico sólido de relacionamento que permita operar limites elevados que, no seu caso, são demandados, dado o elevado poder aquisitivo da sua família.

Adicionalmente, seria interessante para o Sr. Veiga exercer algum controle sobre os gastos do filho, cabendo ainda ressaltar que este seriam integralmente cobertos por ele, pois Veiga Jr. não possui renda própria.

Solução:

Podemos aplicar como solução o cartão de crédito adicional, onde é possível aplicar limite de crédito pré-definido pelo titular do cartão e poderá acompanhar o saldo gasto. Para as transações internacionais, o mesmo poderá utilizar o mesmo cartão partindo do princípio que o mesmo será habilitado para transações internacionais quando houver o período de estudo no exterior.

Outra opção, é o cartão de saque, atende as mesmas necessidades. Porém é um produto que se atingido o limite e, em caso de necessidade não haverá como expandir o limite.

A conta corrente não é a melhor opção, vide que Veiga Jr não tem histórico de relacionamento e dificilmente terá uma boa análise de crédito. Além disso, dificultará o acompanhamento por parte do Sr Jorge Veiga.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (34.6 Kb)   docx (7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com