TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Escravidao

Por:   •  31/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  852 Palavras (4 Páginas)  •  161 Visualizações

Página 1 de 4

Valores e Crenças

Ética e Transparência

Nosso negocio,ações,compromissos e demais relações são orientadas a partir deste principio.

Orgulho de ser

Nos orgulhamos de pertencer a uma Empresa brasileira que faz diferença aonde quer que atue, por suas historias e conquistas.

Todos sabemos que a Empresa Petrobras é uma empresa claramente conhecida. Criadora de varias oportunidades de emprego. Sendo movidos pelo desafio de prover a energia capaz de impulsionar o desenvolvimento garantindo o futuro da sociedade com competência, ética, cordialidade e respeito a diversidade.

Já foi vista como uma das empresas que mais buscava, missão, visão e valores.

Ela contemplava a diversidade humana e cultural, a respeito a vida, seus funcionários tinham orgulho de ser desta empresa.

Em 2013 a Petrobras foi citada como a empresa dos sonhos dos jovens, pela valorização dos seus empregados, por meio de curso e especializações.

Mas atualmente suas crenças e valores com seus funcionários estão em queda a imagem da grande empresa esta em baixa.

A crise que ela vem enfrentando por conta da grande corrupção esta desmotivando os trabalhadores da mesma que cultivem seus valores e que seguem suas crenças.

A grande empresa Petrobras despenca e cai no ranking global.

Envolvidas em escândalos de corrupção, grave crise financeira ela caiu e muito.

A cada dia a Petrobras apresenta um novo escândalo, sujando ainda mais a imagem da empresa, para desgosto dos seus funcionários.

São varias as denuncias contra ela e cada dia cresce as manchetes.

Foi criada uma CPI por iniciativa de oposição em decorrência dessas denuncias.

Por esse motivo estão sendo feitas varias investigações, para descobrir as inúmeras irregularidades que vem acontecendo desde 2005.

O lançamento de obras inacabadas própria para funcionários da Estatal o superfaturamento na construção de refinaria.

A empresa sofre processo movidos por investigadores no Brasil e nos Estados Unidos.

Aqui, a ação é contra a presidente e os membros do conselho de administração.

O que podemos concluir é que a Petrobras esta caindo e pode não ter um bom final.

Autoridades do Ministério da Justiça, da CGU e da AGU vêm proclamando que a Petrobras é vitima, e não autora dos delitos de corrupção que vêm sendo apurados na Operação Lava Jato. Essas declarações, de uma irresponsabilidade absoluta, vão levar nossa antiga joia da coroa a sanções severas e permanentes no plano internacional por força dos tratados de combate mundial à corrupção que o Brasil firmou e no plano interno se traduzem na lei de 2013.

Agora decidiu o governo que a Petrobras é vitima da corrupção, muito embora seja ela o centro de imputação desse delito.

Pôra Petrobras como vitima é um dos maiores erros que o atual governo pratica, na medida em que afunda ainda mais o País no grupo dos países corruptos. O Brasil estava na 42 posição entre os países declarados corruptos pela Transparência Internacional, ou seja, abaixo da linha dos 50, que é o numero limite dessa categoria infamante.

A Petrobras é vitima de quem. Ao não processar administrativamente a estatal, o governo esta jogando-a às feras das jurisdições do exterior e dos organismos internacionais, ao mesmo tempo que desmoraliza ainda mais o próprio País, cujas autoridades negam a aplicação da Lei Anticorrupção exatamente no caso da empresa pública que é o centro da imputação do maior escândalo de corrupção que se conhece na Historia das nações democráticas. A imputação objetiva da Petrobras se da por sua conduta delituosa corruptiva sem a qual não se teriam configurado os crimes cometidos por construtoras e demais agentes ativos dos delitos na Lava Jato. No caso prevalece a imputação objetiva ou seja, o sentido social da sua ação delituosa, que causa dano gravíssimo ao Estado, atingindo frontalmente em sua moralidade. A Lei  Anticorrupçao e os tratados respectivos visa exatamente a punir pessoas jurídicas, na medida em que são elas as principais agentes de corrupção junto ao pode publico, tanto nacional como internacionalmente.—no caso a Petrobras.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.6 Kb)   pdf (47 Kb)   docx (12.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com