TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Escravidao comtemporanea

Por:   •  6/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  414 Palavras (2 Páginas)  •  117 Visualizações

Página 1 de 2

Passo 1

Quando ouvimos a palavra escravidão

E na hora o sentimento que nos vem a mente é de revolta por saber que no passado não muito longe a escravidão era aceitada por todos, uma coisa normal que todos viam e não diziam nada. Não se importavam com os maus tratos, com as agressões que as pessoas sofriam nos campo na senzala em todos os cantos.

Mais em pleno século xx1,por mais que a tecnologia e todo mundo esteja em constante evolução ainda existe escravidão ela esta escondida camuflada entre nos, mas se pararmos e prestarmos a atenção veremos crianças, mulheres e idosos sendo constantemente mantidos e explorados como escravos o que é uma vergonha para um pais que já evolui muito. Vemos campanhas os direitos humanos protegendo essas pessoas mais o governo que deveria fazer leis mais severas mais brutas não fazem nada apenas olham e ficam de braços cruzados enquanto essas pessoas são humilhadas e exploradas como se ainda vivêssemos em um mundo contemporâneo.

Passo 2

Por que não existe mais antigamente você trabalhava forçado em condições desumanas sofrendo maus tratos, apanhando, passando fome, trabalhava por ser escravo porque você foi vendido para trabalhar.E hoje em dia não a pessoa trabalha por que ela quer ou precisa para pagar suas contas, a hora em que não estiver mais satisfeita ela pode pedir as contas e ir embora ou procurar outro emprego e antigamente não os escravos trabalhavam ate morrer servindo seus donos.

A responsabilidade do governo é fazer leis mais do que adianta fazer as leis se na hora de se por em pratica muitas vezes ela não e cumprida não por falta de pessoas qualificadas e sim de pessoas que ao invés de libertar e proteger essas pessoas em situação de escravidão fazem vista grossa em troca de suborno o que é uma vergonha.As empresas hoje em dia não fazem e não podem mais ter escravos embora algumas ainda pareça viver no tempo da escravidão, tem sua responsabilidade nisso também

Denunciando o problema é que muitas vezes as pessoas veem que ali numa empresa ou no que era para ser uma empresa fazem crianças, mulheres e idosos de escravos e não fazem nada apenas olham e não tem coragem para denunciar por medo ou sei la. Mas se começamos a denunciar esses tipos de lugares com certeza isso diminuiria muito ou ate mesmo acabaria so depende mais das pessoas pensar no próximo e logico que as leis sejam seguidas e cumpridas para que isso acabe de vez.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (35.9 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com