TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estado Erdado Para Estado Necessário

Artigos Científicos: Estado Erdado Para Estado Necessário. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/12/2013  •  221 Palavras (1 Páginas)  •  463 Visualizações

Como todos sabem; as melhorias que hoje existe no Brasil em quase todas as áreas, na Educação, Rodovias, Saúde, Habitação foram conseguidas com muitas lutas, por exemplo: uma das lutas, mas recente em que eu participei foi a do Detran de Mato Grosso, onde os funcionários junto ao sindicato lutaram por aquilo que o Governo chama de direito, mas que na pratica não passa de uma política burocrática, ou seja, existem os direitos, mas para que eles posam serem implantadas, os autores mostrem que elas são legais agindo em grupo, Com paralisações e manifestações até que o governo reconheça a existência do problema e age em favor dos atores. Segue um trecho escrito pela assessoria do Sinetran-Mt.

Na sede, ontem (21) quando começou a greve, os servidores trancaram as guaritas do Detran por 2 horas no período da manhã. A tarde, não fizeram manifestação.

“Estamos desde agosto aguardando um cronograma do governo para o repasse de recursos emergenciais para garantir pelo menos que o sistema funcione a contento e que possam ser adquiridos material de expediente e até agora nada”, comentou Veneranda Acosta, presidente do Sindicato dos Servidores do Detran-MT (Sinetran-MT).

Como podemos ver, as política publicas existe, mas não suficientemente organizadas tendo sempre que pressionar o sistema político para viabilizar uma solução de um determinado problema para que seus direitos sejam atendidos.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com