TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estratégia de Desenvolvimento Territorial

Por:   •  11/7/2018  •  Resenha  •  334 Palavras (2 Páginas)  •  188 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1][pic 2]

ATIVIDADE FINAL

DISCIPLINA: Estratégia de Desenvolvimento Territorial

PROFESSORA: Vilma Faria

Aluno(a):____________________________________________________________

Responda as seguintes questões:

  • Você é um gestor público e na sua cidade tem uma área verde que outrora foi um parque, mas está abandonada. Qual seria a sua proposta de revitalização daquela área considerando na sua resolução os princípios de sustentabilidade formulados por Ignacy Sachs.

              R: Como sendo um  gestor público para a revitalização de uma área verde, deve adotar os princípios  da sustentabilidade  em especial a sustentabilidade ecológica, fazendo a restauração do meio ambiente da tal área. Porque revitalizar uma área verde é de extrema importância atualmente na medida em que o meio ambiente está a ser poluído a cada  dia, então proteger uma área  verde deve ser a obrigação de todos, deve ser criada as normas para a preservação ambiental.    

  • Numa determinada localidade há muitos empreendedores envolvidos na confecção de roupas em jeans caracterizando um Arranjo Produtivo Local- APL.  Identifique os atores que podem estar envolvidos no APL.  Como este APL pode ser dinamizado para melhorar a qualidade de vida da localidade onde está inserido?

            R: Os atores que podem estar envolvidos no APL, são

  • Num determinado município há um grande problema de gestão de resíduos sólidos (doméstico e industrial). Como resolver esta situação utilizando ferramentas de gestão social? Escolha uma ou mais das ferramentas a seguir e desenvolva sua resposta:

- um fórum, conselho comunitário, colegiado territorial.

  • Baseado no conteúdo que você aprendeu nesta disciplina,  quais os pontos positivos e negativos que você percebeu nas ações e gestão da ONG Pingo D´água? Se você fosse um gestor público quais ações você proporia para sanear os problemas do Rio Pacoti (poluição)?  

(quem não foi para a visita responder só a segunda parte da questão. Pesquisar sobre o rio Pacoti e perguntar aos colegas a situação atual).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (135.8 Kb)   docx (33.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com