TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Etapa 1 Análise de Investimento

Por:   •  16/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  463 Palavras (2 Páginas)  •  192 Visualizações

Página 1 de 2

1. INTRODUÇÃO

Este Trabalho foi desenvolvido pelo grupo com intuito de criar um projeto que fosse viável e trouxesse uma boa rentabilidade assim como todo bom negócio

Assim como em todo grupo, é de suma importância para nos reunirmos e tomarmos decisões, aqui não foi diferente.

Este projeto é simples e eficaz, a preocupação com o setor de prestação de serviço é quem nos chamou a atenção, pois estes tem sido muito negligentes com seus clientes em várias áreas.

No caminho para se montar algo, ou em investir em algo tem que ser bem analisado, pois hoje em dia as empresas e negócios não vão adiante por falta de um plano de negócios.

A nossa idéia é ser simples e organizado, por isso optamos pela prestação de serviços, também pela baixa tributação de impostos, pelo baixo investimento, pois em prestação de serviço o que faz a diferença são as nossas mãos trabalhando e prestando serviço mesmo.

Usaremos adiante números fictícios, todavia bem próximos da realidade, onde estaremos mostrando o potencial do nosso projeto.

Etapa 1

2. CONCEITOS E FORMAS DE INVESTIMENTOS

A palavra investimento significa a aplicação de capital em meios de produção, visando ao aumento da capacidade produtiva (instalações, máquinas, transporte, infraestrutura), ou seja, em bens de capital.

Esta palavra investimento está presente em vários momentos de nossa vida, até mesmo quando conseguimos guardar um dinheiro, entrar num consórcio,  comprar uma casa, montar seu próprio negócio, etc.

A forma genérica do significado de investimentos é “qualquer ato ou ação que implique renuncia no presente para maior retorno de recursos no futuro”. (PLT – Analise de investimento) Mas existem três grupos grandes de diferentes investimentos:

- Investimentos Públicos: Estes investimentos são feitos por pessoas Jurídicas de direito público. Em geral os recursos que são renunciados pelas pessoas Jurídicas de direito Pública não com intuito de retorno financeiro, mas sim de melhorias à sociedade, tais como escolas e hospitais.

- Investimentos Privados: recursos disponibilizados por pessoas jurídicas e pessoas físicas afim de retorno financeiro.

- Investimentos Mistos: são recursos que são disponibilizados por pessoas jurídicas de direito público e pessoas físicas ou pessoas jurídicas de direito privado, Tal investimento tem geralmente a finalidade de trazer melhorias a sociedade e retorno financeiro

Os investimentos ajudam no aumento do PIB e ao menos em dois aspectos nas organizações, expansão e reposição do Capital.

É muito grande o rol para investimentos, com riscos maiores e menores, cabendo sempre ao administrador escolher o caminho mais atrativo para o seu segmento. O administrador deve levar em consideração três aspectos:

  1. Econômico: é considerado a rentabilidade e o risco de investimentos. Sobre este aspecto deve escolher melhor opção com menos riscos para organização e de maior retorno;
  2. Financeiro: O administrador deve levar em conta a disponibilidade de recursos da própria organização ou de financiamentos;
  3. Ambiente empresarial: São considerações políticas, sociais e culturais que afetam o investimento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (72.5 Kb)   docx (11.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com