TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Etapa Administrativa: Direção da Ação Empresarial

Por:   •  22/9/2015  •  Ensaio  •  1.436 Palavras (6 Páginas)  •  140 Visualizações

Página 1 de 6

[pic 1]

UNIVERSIDADE ANHANGUERA EDUCACIONAL

Curso: Administração

Disciplina: Processos Administrativos

Professor: Gilmar Camargo

Série: 3 Período – Turma: B Noite

Alunos: Flavia Pereira RA: 4997013060

Janice Cristina RA: 377672862

Jonhy Souza RA: 4211802247

Marcus Almeida RA: 4200053194

Giselle Patrícia RA: 4997013098

Belo Horizonte

2013

        Etapa Administrativa: Direção da Ação Empresarial 

   Uma vez definido o planejamento e estabelecida à organização, resta fazer as coisas andarem e acontecerem. Este é o papel da direção: acionar e dinamizar a empresa e fazê-la funcionar. A direção está relacionada com a ação e como se colocar em marcha com muita ligação com as pessoas. Não há organização sem pessoas. As organizações são sistemas sociais, pois são constituídas por pessoas. A função de direção se preocupa com que as operações sejam executadas e os objetivos atingidos com a ação organizacional. A direção na ação empresarial possui três níveis da empresa, sendo eles Institucional com posições o presidente e diretores alto executivos, Intermediário com gerentes e pessoal do meio do campo e Operacional com supervisores e encarregados.  

   A direção constitui a terceira função administrativa, sendo o próximo passo após o planejamento e a organização. Assim que definido o planejamento e estabelecida à organização, cabe a direção acionar e dinamizar a empresa para fazê-la funcionar. A função de direção se relaciona diretamente com a maneira pela qual os objetivos devem ser alcançados por meio da atividade das pessoas que compõem a organização, se preocupa com que as operações sejam executadas e os objetivos atingidos com a ação organizacional. A direção constitui uma das mais complexas funções administrativas, pois envolve orientação, assistência à execução, comunicação e liderança.
  Avaliando a empresa no geral podemos melhorar sua eficiência, uma vez que foram analisados todos os departamentos assim podendo estruturar onde existem possíveis falhas e onde podemos aperfeiçoar processos de trabalho, melhorando cada vez mais o desempenho do grupo ao seu cliente.
  A principio podemos caracterizar problemas em três partes (graves/ médios/ mínimos).
  Planejando novas circunstancias para melhorar o desempenho da empresa encontrando soluções práticas e de custos aceitáveis, vamos especificar cada uma delas em suas modalidades.


        Problemas graves
  Treinar uma equipe técnica só para intervir possíveis problemas de manutenções corretivas e gerando manutenções preditivas, assim podendo estender uma manutenção preventiva em longo prazo. A empresa ganhara tempo por fazer menos manutenção corretiva e também terá lucro por já prever as mesmas, a equipe técnica não será deslocada sem necessidade e assim terá maior controle dessas equipes sabendo o tempo que cada uma delas gastará estando em uma ocorrência.
  O cliente já fará atendimento com uma recepção já preparada para resolver possíveis problemas de software ou encaminhando problemas de hardware para uma equipe pronta na região, equipes essas que serão já preparadas e atualizadas com sistemas informatizados onde serão apontados todos históricos já ocorridos do local onde atenderam, constará em um banco de dados de um software de fácil acesso a qualquer usuário, porém limitados somente a parte técnica da empresa.
  Serão contratadas (terceirizados), equipes de manutenção de software e hardware em cada região onde é vendido o produto. Os contratos serão pagos através de bonificações de desempenho conforme o atendimento e essas equipes também terão acessibilidade a uma intranet onde terá suporte (caso necessário) da equipe oficial dos técnicos da empresa.
        Problemas médios
  Aumentando a equipe reduz o tempo de espera do cliente caso haja necessidade de suporte e terceirizando equipes por região o custo é quase zero pra organização, uma vez que só pagará pelo serviço prestado, quando executado.
  A empresa fará contratos diversos aos seus clientes, conforme o orçamento que cabe a cada um, fazendo planos de fidelidade sendo renovado a cada 12 meses, obtendo descontos ao adquirir novos produtos e planos.
  Gerar exclusividade a cada pacote vendido, ser exclusivo sempre chama atenção e é garantida a venda desses produtos. O cliente poderá ser ter atendimento vip, se caso achar necessário, arcar com uma porcentagem pequena em custos de manutenção anual (valor esse acrescentado no plano que ele adquirir), assim sendo atendido no momento em que necessita recebendo visitas técnica em horários que o cliente quiser agendar.

        Problemas mínimos
     Montar uma página em redes sociais e gerar vídeos em sites próprios, demonstrando novos produtos e o que o mercado tem a oferecer, será contratado equipe de jovem cidadão (Plano do Governo federal, onde auxilia jovens menores de 18ª a ter a primeira chance de trabalhar e auxiliando os mesmos a cursos), a empresa ganha por contrata los.

   Além de impostos e salários mais altos que pagariam a profissionais já formados o governo beneficia para órgãos que apoiam esse processo descontos de impostos anuais e auxiliam novas alianças ligadas a empréstimos.
  Esses contratados manterão atualizadas todas as informações dadas pelos técnicos oficiais da empresa e também terá acesso a rede intranet para tirar dúvidas de usuários.
  A equipe técnica será contratada conforme é a venda dos produtos a cada três empresas um profissional será preparado e contratado oficialmente, sendo observado por um técnico geral onde o mesmo será preparado para solucionar todos os problemas físicos (Hardware) e lógicos (Software).
  Uma equipe de três pessoas (menores aprendizes) ou estagiários de cursos técnicos-para cuidar de toda informação que deverá ser atualizada conforme o mercado ou a própria empresa em redes sociais ou sistemas via intranet.
  Uma equipe de três pessoas no tele atendimento – fazendo a triagem de possíveis problemas e já encaminhando serviços a parte técnica ou terceirizada.
  Gerar parcerias com equipes que desenvolvem aplicativos para telefonia ganhando porcentagem de lucro conforme é vendido o produto demonstrado aos clientes.

  Atender a necessidade do cliente abrindo novos serviços personalizados onde parte do custo é adicionada ao cliente, conforme sua necessidade de um atendimento VIP.
  Uma vez que implantado esse sistema a empresa terá menos custos nas manutenções, melhor preparo nas equipes que estarão trabalhando na empresa auxilia do governo para empréstimos e redução na de salários uma vez que contratando equipes de jovens cidadãos e o principio a empresa terá o cliente satisfeito, seja ele por um serviço exclusivo e VIP ou pelo atendimento preparado por uma equipe responsável pelo produto que esta trabalhando, assim aumentando os contatos sempre seja ele pelo bom desempenho ou pela divulgação em massa através de atualizações de redes sociais onde o mercado cresce cada vez mais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.1 Kb)   pdf (116.1 Kb)   docx (25.2 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com