TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Logistica Empresarial 1 E 2 Etapa

Pesquisas Acadêmicas: Atps Logistica Empresarial 1 E 2 Etapa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/6/2013  •  547 Palavras (3 Páginas)  •  818 Visualizações

Página 1 de 3

ATPS- LOGISTICA EMPRESARIAL

ETAPA 1 – AULA TEMA: LOGISTICA, CADEIA DE SUPRIMENTOS E ESTRATÉGIA COMPETITIVA

O estudo foi realizado de acordo com a DEED PURE RDE (DPR), localizada na Rua das Paineiras, nº 79 – Bairro Jardim – Santo André – SP , uma empresa de pequeno porte que atua no segmento de confecções e acessórios. As informações a seguir foram cedidas ao grupo pelo proprietário Sr. Wagner Alves Campos Sacca que se responsabiliza pelas mesmas.

A empresa tem como missão “desenvolver e oferecer exatamente o que os clientes desejam ter: um produto de qualidade que os faça se sentirem especiais e que possam usar nos melhores momentos de suas vidas, pois não comercializamos apenas roupas, comercializamos estilo de vida”, e tem como valores “nada é mais importante para o nosso sucesso do que: a integridade em todas as nossas operações financeiras e comerciais, a absoluta e indiscutível qualidade de cada um de nossos produtos e produtos de nossos fornecedores e o senso de responsabilidade de todas as nossas ações. Esses são valores que se refletem na boa relação com nossos clientes, fornecedores e colaboradores”.

O nicho de mercado da DPR se dá pelo “estilo skate” que têm como público alvo os simpatizantes por skate. Seus principais produtos comercializados são: camisetas, camisas, calças, bermudas, blusas, jaquetas e acessórios como: boné, carteira, cinto entre outros.

Sobre sua rede logística a empresa contrata fornecedores de matéria prima e também empresas de corte, costura e estamparia.

Segue modelo:

Para entendermos melhor como funciona a cadeia de suprimentos da empresa DPR, vamos explicar alguns pontos que acreditamos ser importantes:

1. Após desenvolver os modelos para coleção (inverno e verão) é feita uma pré venda para a empresa ter uma estimativa da quantidade de peças que deverá produzir de cada modelo e artigo.

2. Partindo deste ponto, alguns fornecedores são selecionados e após uma pesquisa de preços, condições de pagamento e prazo de entrega dos produtos, um deles é contratado. É importante salientar que é preciso atender os clientes finais dentro do prazo previsto.

3. Com a coleção pronta, as entregas começam ser feitas. Vale lembrar que nessa fase de entrega, o custo com transporte fica por conta dos fornecedores.

4. É realizado o recebimento do produto e o mesmo passa pelo setor de qualidade. Em caso de desacordo com o pedido realizado pela a empresa, a devolução do produto é feita imediatamente.

5. Após o controle de qualidade, as mercadorias são armazenadas e de acordo com o tipo de produto (camiseta, calça, acessórios, etc. ), para facilitar a separação posteriormente.

6. Com datas de entrega pré-agendadas pelos clientes finais, inicia-se a separação dos produtos e a conferência dos mesmos. Nesta fase, o custo com transporte fica por conta da própria empresa (DPR).

ETAPA 2 – AULA TEMA: CRIANDO A CADEIA RESPONSIVA DE FORNECIMENTO. GERENCIAMENTO ESTRATÉGICO DE LEAD TIME.

O gargalo identificado

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com