TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Logitica Empresarial Anhanguera 1 E 2 Etapa

Trabalho Escolar: Logitica Empresarial Anhanguera 1 E 2 Etapa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/6/2013  •  1.598 Palavras (7 Páginas)  •  463 Visualizações

Página 1 de 7

Atividades Práticas Supervisionadas

Etapa 1

Aula Tema: Logística, Cadeia de Suprimentos e Estratégica Competitiva.

A DHL oferece serviços integrados e personalizados, soluções focadas no cliente para gerenciamento e transporte de correspondências, mercadorias e informações. 

Fundada em São Francisco há mais de 40 anos, por 3 promissores empresários - Adrian Dalsey, Larry Hillblom e Robert Lynn, a DHL continuou a se expandir a uma velocidade fenomenal. Hoje, se firma como a líder mundial de Mercado da indústria de envio expresso e logística. Em 1969, a DHL deu seus primeiros pequenos passos na construção de um futuro, enviando papéis por avião, pessoalmente, de São Francisco a Honolulu. Os anos se passaram e a rede da DHL cresceu ainda mais, gradualmente adquirindo novos clientes em todos os cantos do mundo. Ao mesmo tempo, o mercado desenvolveu e se tornou mais complexo, e assim a DHL se adaptou a fim de atender às novas necessidades de seus clientes – tanto no nível mundial quanto local. Atualmente, a rede internacional da DHL conecta mais de 220 países e territórios em todo o mundo. A DHL também oferece expertise inigualável em envio expresso, envio aéreo e marítimo, transporte terrestre, contratação de soluções de logística e serviços de correspondência internacional. Desde 1969, a abordagem e dedicação são as mesmas. Nosso sucesso sempre foi resultado do fornecimento de serviços excelentes a nossos clientes. A DHL nunca foi complacente, e se tornou uma marca reconhecida pelo comprometimento pessoal, soluções pró-ativas e força local. O coração de seu sucesso são seus funcionários, focados nas necessidades dos clientes e fornecendo soluções customizadas individualmente. A DHL é uma marca da Deutsche Post DHL. O Grupo gerou receitas de mais de 51 bilhões de Euros em 2010. 

 

*Seguimento que atua

A unidade de negócios Supply Chain fornece serviços de depósito e transporte aos depósitos bem como soluções com valor agregado em toda a cadeia de suprimentos para clientes de diferentes setores da indústria, incluindo os setores chave de automóveis, ciências naturais, tecnologia, bens de consumo não duráveis, comércio e moda. 

 

*Missão e valores

"Nossos associados trazem visão mundial, percepções de Mercado e processo disciplinado para soluções da cadeia de abastecimento para as empresas líderes do mundo. Expertise em logística de contratos e amplo conhecimento da indústria garantem que o nosso design de soluções, armazenamento, preenchimento e serviços de transporte ajudem empresas a serem mais produtivas, eficientes e competitivas. Em todos os casos, as necessidades dos negócios dos clientes estão no centro de tudo que fazemos – da análise inicial da situação aos contínuos programas de aprimoramento que ajudam a entregar os melhores resultados todos os dias". Bruce Edwards, CEO da DIVISÃO DHL SUPPLY CHAIN 

 

* Responsabilidade Social

A DHL Supply Chain formou, na sexta-feira (19/03), a primeira turma do projeto Formare-DHL da cidade de Louveira, interior de São Paulo. A Escola Formare é idealizada pela Fundação Iochpe com o objetivo de instruir jovens de baixa renda entre 16 e 17 anos através de um curso profissionalizante.

O curso preparou 20 jovens louveirenses para o mercado de trabalho durante um ano de estudo. E a empresa garante que é só o começo. No próximo dia 5 de abril, outros 20 adolescentes serão formados em Barueri (SP).

Segundo José Arantes de Mello Neto, gerente de recursos humanos da DHL Supply Chain e um dos responsáveis pela implementação do programa, a experiência superou todas as expectativas da empresa. "Nós, alunos, educadores voluntários e os coordenadores do projeto Formare-DHL, aprendemos muito", conta.

O projeto foi focado em preparar e desenvolver os jovens para o mercado de trabalho. Além disso, existe a oportunidade de emprego na DHL. "Temos o objetivo de contratá-los para que o primeiro emprego seja aqui. Se tivermos vagas abertas em nossas operações, eles participam do processo seletivo e, se aprovados, passam a fazer parte de nosso quadro de funcionários", revela Neto.

 

* Gestão de Qualidade

A DHL, companhia especializada em serviços logísticos, recebeu a certificação de gestão de qualidade em diversas das suas instalações por parte da ISO, para toda sua rede de centros de serviço em 59 países e territórios do continente americano.

A certificação ISSO 9001:2008 é o sistema de padronização da gestão de qualidade mais reconhecido e utilizado em todo o mundo. A certificação reconhece os requisitos de qualidade e normativos do cliente, os processos estabelecidos para realizar um controle consistente do serviço e as melhoras do rendimento e a satisfação geral do cliente.

 

*Nossos Produtos Oferecidos

A DHL oferece serviços de envio de remessas expressa, aéreas e marítimas, transporte terrestre, soluções de logística de contratos bem como serviços de correio internacional, combinado com cobertura mundial e um entendimento profundo dos mercados locais. Para cobrir todas as suas extensas necessidades de serviço com o nível certo de foco e competência, a DHL opera sob quatro divisões especializadas:

 

* Aéreo:

Somos líderes mundiais em frete aéreo, transportando 12% do total do mercado mundial, mais que o dobro do segundo colocado. Nossas atividades são gerenciadas em mais de 150 países, oferecendo serviços personalizados de e para todos os principais mercados.

A DHL organiza vôos programados e aviões fretados com a maioria das principais companhias aéreas, o que nos torna flexíveis o bastante para ajudar todos, de iniciantes a importadores e exportadores experientes.

 

* Marítimo:

Como um dos maiores provedores de Frete Marítimo para embarques de contêineres com carga total (FCL) e de cargas consolidadas (LCL), atualmente trabalhamos com mais de 2,7 milhões de TEUs e mais de 2 milhões de metros cúbicos de frete LCL, anualmente, por todos os continentes.Naturalmente, nossas especialidades incluem acompanhamento profissional de todos os transportes de cargas convencionais.

 

*

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.9 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com