TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Evolução do pensamento administrativo

Por:   •  25/4/2016  •  Dissertação  •  320 Palavras (2 Páginas)  •  182 Visualizações

Página 1 de 2

Fayol descreve as funções essenciais na empresa. Relacione estas funções sugeridas na teoria clássica e sua aplicabilidade nos dias atuais para gestão dos negócios.

PREVER: Ter uma Visão futura para sustentabilidade dos pilares de uma empresa, mantendo os negócios sempre em funcionamento, buscando a frente posições de mercado onde se possa planejar para investir se mantendo em competição.

ORGANIZAR: Manter um padrão de funcionamento com informações e posições seguras para que a empresa esteja sempre sobre controle total, definindo obrigações e funções estratégicas de responsabilidade para organizar e estruturar.

COMANDAR: Não só comandar mas, ter o conhecimento e saber direcionar, administrando pessoas de maneira que elas sejam motivadas no trabalho, procurando manter o ambiente em sua perfeita sintonia para que todos estejam seguros de suas obrigações e objetivos, demonstrar segurança e confiança.

COORDENAR: Ter postura firme para tomar decisões e orientar grupos de trabalhos, ser ponto de referência para dúvidas e sugestões.

CONTROLAR: É Administrar, ter o poder de direcionar, tomar decisões, avaliar situações que necessitem de investimento ou que precisem de recursos mais específicos, acompanhar desempenho, direcionar recursos.

O principal mecanismo de coordenação é a padronização das habilidades. Isto significa que: "a burocracia profissional para coordenar apóia-se na padronização das habilidades e em seus parâmetros associados para delinear o treinamento e a doutrinação". Explique como este mecanismo/doutrina protagonizada por "Mintzberg" se processa nas organizaçoes

As estruturas organizacionais possuem um importante papel no resultado final das organizações um dos principais mecanismo de coordenação é a padronização dos processos de trabalho, seja qual for o seu objetivo, tendem a ser eficazes quanto a sua estrutura organizacional, o uso da divisão de trabalhos em que se encontram associados a elevado níveis formalização onde são subdivididas por cargos hierárquicos, pessoas com suas habilidades e conhecimentos e experiência assumem cargos de auto escalão e montam suas equipes para apresentar resultados de acordo com seu conhecimento adaptando as estruturas cujas características internas sejam consistentes e adequadas a cada situação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (50.4 Kb)   docx (9.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com