TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Exercício - APS

Por:   •  8/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  491 Palavras (2 Páginas)  •  141 Visualizações

Página 1 de 2

5. Quais são os objetivos dos programas de treinamentos da Casas Bahia? Que métodos de treinamento você considera mais apropriados a esses objetivos?

R. Os programas são desenvolvidos para enfrentar corretamente os desafios que aparecem ao longo das atividades que são realizadas.

Por exemplo, os vendedores vão para salas de aula, onde recebem informações sobre as marcas e os produtos e dicas de como se vestir e se portar em negociações.

Os métodos de treinamento mais apropriados a esses objetivos são: Palestras e Simulações (treinamentos fora do trabalho). O treinamento baseado em palestras se enquadra perfeitamente com o exemplo citado acima, pois é um método expositivo onde consiste na apresentação feita por especialistas abordando conteúdos técnicos. As simulações também são um método importante usado já que demonstrará ao colaborador como o mesmo deverá agir em determinadas situações.

6. No caso, não são mencionados sistemas de avaliação de desempenho. Será que as Casas Bahia não avalia formalmente seus colaboradores?

R. Os sitemas de avaliação não são citados de forma direta, no entanto percebemos que há uma preocupação em atingir as metas impostas. Indentificamos isso quando, no caso, é citado que os colaboradores são constantemente informados sobre as estratégias e metas da organização, o que possibilita o controle do número de vendas a prazo e de prestações oferecidas aos clientes. Ou seja, Há uma avaliação do controle de metas, mesmo que seja de forma indireta, que avalia o desempenho do vendedor e da loja de modo geral.

7. Quais são as recompensas oferecidas pelas Casas Bahia para motivar seu pessoal e melhorar seu ambiente de trabalho?

R. Todos os funcionários da empresa, independentemente do cargo que exercem ou do grau hierárquico em que se encontram, recebem o 14° salário.

Além disso, a empresa distribui cestas de alimentos todos os meses aos funcionários do nível hierárquico mais baixo e tem uma politica de concessão de bônus àqueles que atingirem suas quotas de vendas. Todas as lojas da rede têm metas mensais a serem atingidas. Os estabelecimentos que cumprem o objetivo traçado e ultrapassam os valores estipulados recebem incentivos que são distribuídos entre os trabalhadores.

Outa importante ferramenta adotada pela a administração dos recursos humanos da Casas Bahia são os planos de carreira, permitindo, por exemplo, que vendedores almejem posições de gerência, supervisão e até mesmo um cargo na diretoria geral.

Estes fatores são importantes para aumentar a produtividade e o comprometimento do colaborador com o a organização, buscando atingir um melhor desempenho para ambos.

8. Por quer a baixa rotatividade é vista como uma das principais vantagens competitivas para a organização?

R. O baixo índice de turnover (rotatividade), além de reduzir os custos com treinamento de mão-de-obra, contribui para elevar as vendas. Isso ocorre porque os clientes acabam estabelecendo uma boa relação com os vendedores, gerando confiança e, no momento de uma aquisição de novos produtos, os funcionários conhecidos são procurados pelos clientes. Caso houvesse uma alta rotatividade, perderia-se

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (55.1 Kb)   docx (9.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com