TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Exercício Arca de Noé

Por:   •  20/9/2020  •  Trabalho acadêmico  •  374 Palavras (2 Páginas)  •  676 Visualizações

Página 1 de 2
  1. Qual era o projeto?

O projeto era para Abadias construir um barco para ele e sua família mais um casal de cada ser vivo, pois Criador queria uma nova humanidade que nascesse de um homem inteligente, prático e com objetivos, pois não estava contente com os homens, que estavam politizados, guerreavam entre si e só defendiam interesses próprios.

  1. Qual era o objetivo do projeto? Que parâmetros poderiam ser usados na sua avaliação?

O objetivo do projeto era construir o um barco enorme em quatro meses. Para isso seria necessário reunir e liderar uma equipe de pessoas e outros recursos, para estimar, planejar, acompanhar e controlar um número de tarefas relacionadas entre si.

Poderiam ser usados parâmetros de medição para controle de custos, andamento do projeto, eficiência produtiva, medir evolução do projeto e estabelecer prazos de conclusão para cada etapa do projeto para atender a data final de entrega.

  1. Esse objetivo foi atingido?

Não, pois como fala no texto, foram solicitadas duas prorrogações de prazo de entrega, sendo a segunda negada, onde não foram seguidos princípios básicos para um bom gerenciamento do projeto, conforme citados na questão anterior, que resulta num produto final específico, que deve ser criado num prazo, dentro de um orçamento e de acordo com as especificações.

  1. Quais os principais determinantes do fracasso ou sucesso desse projeto?

Falta de um objetivo único e bem definido, toda a burocracia que se gerou a partir do momento em que se criaram vários departamento, o não entendimento e a má relação entre esses departamentos, onde cada um pensava em si e não no objetivo do empreendimento e a falta de preparo e conhecimento em gerenciamento de projetos das pessoas envolvidas para liderar o projeto.

  1. Quais as grandes lições que este caso propicia?

Que um mau gerenciamento do projeto faz com que as partes interessadas não interajam de maneira satisfatória para que se atinja o objetivo ou se atingir não será da maneira esperada com seu desempenho, custo e prazo comprometidos. Que devemos ter pessoas comprometidas em atingir a meta e tenham claro quais são os objetivos do projeto, que saibam liderar uma equipe e que se deve ter parâmetros para controle do projeto.

  1. Que tipo de Estrutura Organizacional temos neste caso?

Temos uma Estrutura Organizacional do tipo funcional, conforme quadro abaixo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (49.7 Kb)   docx (7.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com