TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

FACULDADE

Por:   •  19/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  499 Palavras (2 Páginas)  •  180 Visualizações

Página 1 de 2

ETAPA 3 – PASSO 1

Há diversas razões que podem influenciar a empresa a tomar a decisão de fazer uma substituição de equipamentos, como por exemplo o deterioramento é umas das causas e se manifesta devido os custos  operacionais muito excessivos e também custos de manutenção crescente.Em outro momento com o uso continuo um determinado equipamento perde sua habilidade de operar eficientemente,e assim se torna inútil.

Outro caso importante na decisão da troca é a diferença tecnológica entre os equipamentos e também conforme o passar dos anos e com a a evolução da tecnologia acaba ocorrendo a desvalorização do produto.

Para garantir o crescimento e o lucro de uma empresa quando há necessidade de troca de um equipamento é preciso examinar qual a melhor alternativa de investimento e quando deverá haver a substituição.

Há alguns métodos usados nos estudos econômicos, como:

VPL: Valor presente Líquido, que calcula o valor presente equivalente das saídas de fluxo de caixa de cada alternativa. A opção que apresentar o VPL total mais positivo é a melhor.

TIR= Método da Taxa Interna de Retorno que requer o cálculo TIR de todas as alternativas para compará-la com a TMA definida. Quando os investimentos do TIR for maior que a TMA, são consideráveis rentáveis.

Esses métodos apresentados tem o mesmo propósito no resultado,porem cada um tem sua resolução de um problema especifico.

No caso de troca de \equipamento, o VPL é o mais indicado pois mostra o melhor momento para realizar a troca, quanto mais positivo der o resultado, melhor é a oportunidade de realizar a substituição do produto.

ETAPA 4 – PASSO 1

O risco é sempre um elemento surpresa. Definido como resposta de eventuais variações na distribuição dos retornos de uma aplicação.

Uma ação pode ter sua cotação reduzida, se o mercado manifestar uma queda,é possível investir em companhias que considera possuir boa capacidade de geração de lucros e grandes projetos de longo prazo.

Um fator que temos que considerar é o prazo, em um curto prazo os preços variam em função de diversos fatores que os investidores não têm controle e também todos os riscos abalam os negócios de uma forma mais ou menos direta e comprometem os resultados que são esperados em torno de um investimento e por isso o risco é a chance de retorno do investimento. 

É impossível afastar completamente o risco do mundo dos negócios, pois assumir risco também faz parte do mundo dos empreendedores. Porem esses riscos devem ser calculados, pois o empreendedor tem que estar preparado para enfrentar qualquer tipo de resultado.

Dessa forma é possível gerenciar e tornar o risco menos ameaçador, assim reduzindo as incertezas relacionas ao investimento., pois não há investimento sem risco.

Há uma relação direta entre o risco e a rentabilidade esperada e com os fundos de investimentos não é nada diferente, pois quanto maior a possibilidade de retorno, maior também é o risco.

Então na hora de investir é essencial saber qual a tolerância ao risco do investidor para poder planejar uma estratégia, e para isso é necessário conhecer a sua tolerância ao risco.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)   pdf (45.3 Kb)   docx (12.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com