TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

FICHAMENTO AUDITORIA EM SAÚDE

Por:   •  6/8/2018  •  Resenha  •  534 Palavras (3 Páginas)  •  278 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ

MBA EM GESTÃO DE SAÚDE E ADMINISTRAÇÃO HOSPITALAR.

Fichamento de Estudo de Caso

Elaine Cristina Carlos de Oliveira

Trabalho da disciplina: AUDITORIA EM SAÚDE.

Salvador

2017.

Estudo de Caso: BOSTON CHILDREN’S HOSPITAL: MEDINDO CUSTOS DE PACIENTES.

O resumo descreve o sucesso do Boston Children’s Hospital que chamaremos aqui de BCH. Especialista no público pediátrico oferecendo atendimento integral a pacientes e sobreviventes de todos os tipos de câncer infantil. Fundado em 20 de julho de 1869 pelo Dr. Francis Henry Brown, um cirurgião da Guerra Civil, que viajou para a Europa em 1867 a fim de estudar a abordagem especializada no tratamento de crianças acabou ficando impressionado com os tratamentos que ele testemunhou e quis trazer esse nível de cuidado para capital e cidade mais populosa do estado norte-americano de Massachusetts - Boston.

Com a intenção de se tornar o líder no mercado mundial como o melhor hospital infantil, o BCH disponibilizava tratamento de alta qualidade, pesquisas bem elaboradas, dentre outros. Oferecia uma variedade completa de procedimentos, além de se destacar no tratamento de doenças raras, sendo um dos maiores centros médicos dos Estados Unidos, tendo o maior centro de pesquisa no mundo situado dentro de um hospital, com 1.100 cientistas e um orçamento de mais de 225 milhões de dólares. Contava com uma equipe altamente qualificada e equipamentos com tecnologia avançada, tanto que em 2011 o BCH foi qualificado como o melhor hospital pediátrico dos EUA pela conceituada revista U.S. News & World Report, publicação semanal líder no estado de Washington D.C. que é famosa por suas colocações focadas em política, economia e saúde.

Coração e Cirurgia Cardíaca, Neurologia e Neurocirurgia, Câncer, Ortopedia, Urologia e Distúrbios Renais são as suas especialidades de maior destaque, neste mesmo ano o BCH já contava com 228 programas clínicos especializados e seus profissionais realizaram 26.000 procedimentos, sendo o hospital com 150 departamentos diretos e pelos menos 300 indiretos.

Um departamento de cirurgia plástica e oral se destacava no BCH, pois fornecia um excelente atendimento para correções de condições congênitas e adquiridas, sendo um dos maiores centros nessa especialidade chegando a realizar mais de 3.000 procedimentos a cada ano. Um fato interessante é que o BCH era um provedor para muitas famílias de baixa renda das crianças com problemas de saúde que o hospital tratava.

Para medições financeiras o BCH usava o método de proporção de custos e cobrança (RCC) que consistia em um sistema simples que informava que os custos eram proporcionais às cobranças permitindo aos gestores utilizarem dados para calcular esses custos. Em seguida o sistema financeiro mudou para o modelo RVU que consistia em estimar estes mesmos custos usando o método da unidade de valor relativo do custo interno.

Durante todos esses anos atuando intensamente os BCH passou por diversas adaptações, inclusive teve que lidar com a concorrência que atendia o mesmo segmento com valores inferiores, o mesmo teve que reinventar se firmando no mercado. Recentemente o Boston Children’s Hospital recebeu aprovação pelo Massachusetts Public Health Council por uma expansão de US $ 1 bilhão para a área médica e Acadêmica de Longwood. O hospital planeja construir um prédio de 11 andares com 71 novas camas, renovar parte do campus atual e construir um novo ambulatório em Brookline, Massachusetts.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)   pdf (126.5 Kb)   docx (29.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com