TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Auditoria

Trabalho Escolar: Auditoria. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/5/2012  •  1.638 Palavras (7 Páginas)  •  2.105 Visualizações

Página 1 de 7

FACULDADE DE CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS APLICADAS – FAC SÃO LUÍS

COORDENAÇÃO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS

TURMA CC6NO

IVANILDO DE JESUS PEREIRA

RAFAELA DOS SANTOS RODRIGUES

ROSILDA SOUSA GONÇALVES

THAYSSA DE SOUSA CARNEIRO

COMENTÁRIOS AO RELATÓRIO DE AUDITORIA 06/2006

São Luís

2011

IVANILDO DE JESUS PEREIRA

RAFAELA DOS SANTOS RODRIGUES

ROSILDA SOUSA GONÇALVES

THAYSSA DE SOUSA CARNEIRO

COMENTÁRIOS AO RELATÓRIO DE AUDITORIA 06/2006

Trabalho apresentado à disciplina de Auditoria II do curso de Ciências Contábeis Bacharelado da Faculdade de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas – Faculdade São Luís, para obtenção da primeira nota.

São Luís

2011

IUDÍCIBUS, Sérgio de: MARTINS, Eliseu; GELBCKE, Ernesto Rubens. Manual de Contabilidade das Sociedades por Ações (Aplicável às demais sociedades) – FIPECAFI. Editora Atlas.

AZEVEDO, Osmar Reis. Comentários às Novas Regras Contábeis Brasileiras. Editora IOB. 4º Ed. Revista e Ampliada 2010.

CVM. Disponível em: www.cvm.gov.br

CFC. Disponível em: www.cfc.org.br

RESUMO

No presente trabalho, cumpre-nos apresentar algumas considerações pertinentes às alterações nas regras contábeis exigidas no Relatório de Auditoria 006/2006, datado de 20 de Maio de 2006, direcionadas à empresa WF Comercial LTDA, situada em Curitiba/PR.

No presente trabalho, demonstramos algumas alterações provocadas na Lei 6.404/76 através do advento das Leis 11.638/2007 e 11.941/2009, além dos pronunciamentos CPC, CFC e deliberações CVM.

ALTERAÇÕES NA ESTRUTURA DO BALANÇO PATRIMONIAL

Nova Estrutura do Ativo- Comparativo “antes e Depois” da alteração

Em relação á classificação, elaboramos um quadro comparativo do “antes” e “depois” das alterações inseridas no “ATIVO” contido no Balanço Patrimonial, do qual se observa que doravante teremos somente dois grupos no “ATIVO” (Circulante e Não Circulante) (Antes tínhamos três grupos), a saber:

ATIVO

ATIVO "ANTES'' ATIVO''DEPOIS''

ATIVO CIRCULANTE ATIVO CIRCULANTE

a) disponibilidades a) Disponibilidade

b) Direitos realizáveis no curso do exercício social subsequente b) Direitos realizáveis no curso do exercício social subsequente

c) Aplicações de recursos em despesas do exercício seguinte c) Aplicações de recursos em despesas do exercício seguinte.

ATIVO REALIZÁVEL A LONGO PRAZO ATIVO NÃO CIRCULANTE

Direitos realizáveis após o término do exercício seguinte, assim como os derivados de vendas, adiantamentos ou empréstimos a sociedades coligadas ou controladas (art. 243), diretores, acionistas ou participantes no lucro da companhia, que não constituírem negócios usuais na exploração do objeto da companhia. - Realizável a Longo Prazo

Direito Realizáveis após o término do exercício seguinte, assim como os derivados de vendas, adiantamentos o empréstimos a sociedades coligadas ou controladas (art. 243), diretores, acionistas ou participantes no lucro da companhia, que não constituírem negócios usuais na exploração do objeto da companhia.

ATIVO PERMANENTE - Investimentos

- Investimentos - Imobilizado

Participações permanentes em outras sociedades e os direitos de qualquer natureza, não se destinem à manutenção da atividade da companhia. - Intangível

- Imobilizado

Direitos que tenham por objeto bens destinados a manutenção das atividades da companhia e da empresa, ou exercidos com essa finalidade, inclusive os de propriedade industrial ou comercial.

- Diferido

Aplicações de recursos em despesas que contribuirão para a formação do resultado de mais de um exercício social, inclusive os juros pagos ou creditados aos acionistas durante o período que anteceder o início das operações sociais.

PASSIVO

No passivo, as contas serão classificadas nos seguintes grupos:

Grupos: PASSIVO CIRCULANTE e PASSIVO NÃO CIRCULANTE

PASSIVO PASSIVO

"ANTES" "DEPOIS"

PASSIVO CIRCULANTE PASSIVO CIRCULANTE

As obrigações da companhia, inclusive financiamento para aquisição de direitos do ativo não circulante, serão considerados no Passivo Circulante, quando se vencerem no exercício seguinte. As obrigações da companhia, inclusive financiamento para aquisição de direitos do ativo não circulante, serão considerados no Passivo Circulante, quando vencerem no exercício seguinte.

PASSIVO PASSIVO

"ANTES" "DEPOIS"

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com