TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

FREELACERS ABREM ESPAÇO NAS GRANDES EMPRESAS

Por:   •  11/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.152 Palavras (5 Páginas)  •  177 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 1][pic 2]

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

ADMINISTRAÇAO

CARLOS JORGE MIRANDA DA SILVA JUNIOR

FREELACERS ABREM ESPAÇO NAS GRANDES EMPRESAS

[pic 3]

Jacobina        

                                                         2013

CARLOS JORGE MIRANDA DA SILVA JUNIOR

FREELACERS ABREM ESPAÇO NAS GRANDES EMPRESAS

Trabalho apresentado ao Curso de Administraçao  da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina  Teoria Geral da Administraçao,Comunicaçao E Liguagem,Homem,Cultura e Sociedade,Comportamento Organizaçao].

 

Prof. FABIANO GALAO

         IVAN CAMPOS

         ELISA NANTES

         WILSON SANCHES

         MONICA SILVA

JACOBINA

2013

1- Já imaginou quanto tempo os funcionários de uma empresa passam presos ao caótico transito das grandes cidades? Atrelado à esse tempo perdido, soma-se a carga de stress a que cada individuo é submetido, logo, funcionário estressado,  rende menos. Já imaginou poder contar como força de trabalho diversas pessoas que tragam consigo uma grande fardo de experiências cada vez que se faz um novo contrato de trabalho e que esse contrato. Tem idéia da economia  de tempo e dinheiro que uma empresa consegue obter quando troca o antigo contrato trabalho por um contrato de freelancer?  A sociedade atual caminha em constante evolução. Sem sombra de duvidas, empresas que como a IBM, que se resolveram encarar essa novidade na maneira de contratar sua mão de obra, detém grande diferencial vista da ótica das empresas ditas  “normais”, seja pelo seu nicho de mercado, que cada vez mais é obrigado a atender aos mais diversos públicos à exigências cada vez mais singulares, seja  pela sua proposta de inovação que hoje no mercado é requisito imprescindível para que determinada empresa se consolide num mercado cada vez mais disputado.

Ainda que se pague mais pelo serviço, haja vista sua particularidade, o contratante ganha na celeridade da empreitada, além de deixar de lado futuras dores de cabeça com passivos fiscais futuros.

Fato é que inovar sempre foi preciso e, se inovar é bom, inovar para desburocratizar é melhor ainda.

2- Um novo conceito em gestão de pessoas e RH foi inaugurado junto com a chegada da geração Y, inovação aliada à produtividade é a marca desse novo conceito e liderar e gerir pessoas em busca de um objetivo: o lucro. Pois é, nada daquele velho modelo clássico onde o patrão ordenava impiedosamente e o funcionário, reservado ao seu ínfimo lugar, apenas fazia o que era previsto. Nada de novo, nada de animador. As novas empresas, principalmente ligadas à área de tecnologia apostaram em um modelo de gestão onde os funcionário tem mais autonomia para se auto controlar e se auto delimitar, podendo resolver os seus problemas de acordo com os ditames da empresa que são colocados como princípios norteadores para todos os integrantes que interagem de forma hierárquica horizontal dividindo responsabilidades e não disputando cargos.

        Sem dúvida, esse modelo propicia uma grande melhoria no ambiente de trabalho, refletindo-se na produção e consequentemente nos resultados da empresa.

3- Nos fragmentos do texto, elencados como subsidio para entendimento da questão numero 3, o autor utiliza-se de recursos na dissertação como os dados de pesquisas os chamados recursos concretos, relatos de pessoas envolvidas que são os argumentativos de autoridade.. Esses recursos são utilizados com o objetivo de robustecer e encorpar o texto preenchendo-o com informações adicionais, e ainda dotando-o de suposta veracidade, pois não é apenas a opinião do autor que se manifesta e sim de outro alguém, alheio e imparcial á causa, que imagina-se ser detentor de vasto saber sobre o tema em tela.

Os itens “a’, “b” e “c” são recursos de prova concreta.

O itens  “d” e “e” ao contrário do outros itens  não apresentam dados de pesquisas ou estimativas ou prognósticos futuros, estes se baseiam em comentários reais direcionados, de gente te que atua na área, de autoridades que vêem o mercado no dia a dia, e conhece (ou pelo menos  se espera) o mercado e suas oscilações  corriqueiras.

4- Realmente, “os freelancers” já estão ai e não adianta fechar os olhos ou tentar se manter longe desse tipo de negociação pois, não importa o tamanho de sua empresa, logo logo vai estar figurando em uma relação contratual pareado com um “freelancer”, que por assim dizer, são uma versão mais atual e especializada para os nossos trabalhadores autônomos, que trabalhando por conta própria, prestam seus serviços a empresas de diferentes ramos sem estabelecer vínculos trabalhistas. Mas ate que ponto é vantajoso para o trabalhador ter esse tipo de relação?

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.9 Kb)   pdf (100.4 Kb)   docx (23.8 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com