TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

FREELANCERS ABREM ESPAÇO NAS GRANDES EMPRESAS

Por:   •  5/5/2015  •  Bibliografia  •  448 Palavras (2 Páginas)  •  109 Visualizações

Página 1 de 2

1. INTRODUÇÃO

Esse trabalho tem como tema: Freelancers abrem espaço nas grandes empresas e trata de um estudo aprofundado sobre um assunto atual e importante dentro do setor administrativo.

O desenvolvimento deste tema tem como objetivo a pesquisa diversificada sobre o assunto e a análise de questões que estão inseridas no texto citado. Sob este contexto será abordado uma pesquisa onde inclui as questões acerca deste tema que teve como instrumento de pesquisa a internet e revistas que tratam, de algum modo, sobre o assunto.

2. DESENVOLVIMENTO

O trabalho Freelancers tem um diferencial entre os outros tradicionais, eles não possuem vínculos empregatícios nem contrato formal de trabalho, mas já ocupa uma grande fatia no mercado desde o ano de 2011, pois divide espaço paralelo com outras categorias. Com base nestas informações vamos citar algumas questões abordadas no texto que serviu como base para esta pesquisa.

A organização burocrática é uma organização ou estrutura organizativa, caracterizada por regras, procedimentos formais que são guiados por sistema de divisões, controles e procedimentos; em contrapartida, empresas como a IBM, trabalham sob um domínio mais capitalista, sem contrato trabalhista, visando resultados mais rápidos e a baixo custo. Empresas burocráticas trabalham formalmente, sem muita flexibilidade, muitas vezes, tão necessária ao ramo da Administração.

Economicamente falando, existe um emergente modelo de produção no mercado atual: as redes sociais e suas diferenciadas gestões. Como é o caso das Empresas Google Facebook, elas se estruturam em moldes inovadores e socialmente colaborativos, onde o lucro é basicamente a publicidade. A diferença visível entre as duas potências é que a primeira é uma fonte de pesquisa de dados; e a segunda, uma rede social. Mas o que se analisa aqui são as diferenças nas gestões das empresas envolvidas.

O Google é uma empresa multinacional de serviços online e software. Oferece um serviço gratuito de pesquisa de termos na internet, e vincula os resultados das pesquisas a anúncios publicitários.

Já o Facebook é uma rede social gratuita, onde os usuários criam perfis que contêm fotos e listas de interesses pessoais, trocando mensagens privadas e públicas entre si e participantes de grupos de amigos. Ele possui várias ferramentas e é acessível a qualquer pessoa de uma forma geral, tendo como único pré-requisito ser maior de 13 anos. Para que se possa fazer parte da rede de amigos de algum usuário, é necessário que o mesmo faça o convite, e que este seja aceito. Desse modo, o Google, foi fundado com base numa ideia corporativa de que o trabalho deve ser um desafio a ser explorado com diversão e entusiasmo. Um de seus maiores objetivos é organizar a informação mundial e torná-la acessível e útil para todos. É conhecido por ter uma cultura corporativa informal.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (42.4 Kb)   docx (11.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com